Siga o OTD

Vôlei

Fluminense sofre um pouco, mas vence Sesi pela Superliga

Divulgação

Fora de casa, Fluminense sofre mais que o esperado,  consegue a vitória por 3 sets a 1 e segue para os Playoffs para enfrentar o Minas

Pela última rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesi recebeu o Fluminense, nesta sexta-feira, (2), em Santo André. Em /jogo mais longo e equilibrado do que o esperado, a equipe carioca conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 25/16, 22/25 e 25/21. Com o resultado o time se manteve na sexta colocação e agora terá o Minas pela frente já pelas quartas-de-final da competição nacional.

No primeiro set o Fluminense começou melhor, conseguiu se impor com um bom saque e abriu vantagem logo nos primeiros pontos. Passando este primeiro momento, o Sesi se recuperou, com o sistema defensivo funcionando bem, a equipe reequilibrou a parcial. No momento de decisão as duas equipes trocaram pontos, buscando e tendo a chance de fechar. No fim, as cariocas mantiveram a calma, aproveitaram dois contra ataques e finalizaram com 29 a 27.

No segundo set, o Fluminense conseguiu se impor desde o começo, com bons saques de Lara e Letícia Hage, ataques de Thais e o sistema de bloqueio e defesa colocando as bolas para cima, a equipe carioca abriu vantagem logo nos primeiros momentos. O Sesi tentou de tudo para voltar na parcial, usou os tempos, as alterações, variações de jogadas, mas sofria principalmente com o baixo índice de aproveitamento de seus ataques. Com isso, o tricolor do Rio de Janeiro conseguiu a vitória por tranquilos 25 a 16.

Na terceira parcial, o Sesi começou mudado. O time paulista alterou seu grupo de início e conseguiu equilibrar as ações. Melhorando os aproveitamentos de todos os fundamentos, a equipe da casa se manteve na disputa ponto a ponto durante toda a parcial. o Fluminense sofreu uma queda, os ataques não caíam com tanta frequência e o sistema defensivo não colocava a bola para cima com a mesma eficiência. No momento de decisão da parcial, a lado vermelho da quadra manteve a virada de bola e viu o bloqueio crescer, conseguindo, em um ataque de Amábile, fechar em 25 a 21.
No quarto set, o Fluminense foi superior nos primeiros pontos. Com excelentes saques de suas jogadoras, que ou traziam pontos diretos ou quebravam a recepção adversária, as cariocas assumiram a frente do marcador.. O Sesi, empurrado por sua torcida, tentou uma reação, com os ataques de Nikkolle e Domingas e alguns bloqueios, mas a distância no placar era grande, o que acabou resultando em mais uma derrota, agora por 25 a 20, fechando o confronto em 3 sets a 1 para o tricolor do Rio de Janeiro.

“Erramos muita coisa que não costumávamos errar, óbvio que nenhum jogo é fácil, nós temos que fazer com que eles sejam, mas tivemos altos e baixos e o Sesi foi bem. Elas estavam eliminadas, mas iriam honrar a camisa, o projeto e a torcida. Agora é concentrar e estudar a partir da próxima semana o Minas, que temos um campeonato de três jogos contra elas, precisamos ter o foco que faltou hoje nos playoffs”, disse a líbero Sassá.

“Apesar de terminar a temporada com apenas uma vitória, nós sempre demos tudo que podemos. Treinamos todos os dias, buscamos melhorar, mesmo com os resultados não vindo, treinávamos e jogávamos com o foco e a vontade de seguir o planejado ao máximo. Foi uma temporada para amadurecimento, em vários sentidos, para todas nós”, disse Amábile, pelo lado do Sesi.

Mais em Vôlei