Siga o OTD

Vôlei

Jogo disputado! Rio bate Osasco na última rodada da Superliga

João Pires/FotoJump
João Pires/Fotojump

Na última rodada da fase de classificação, Rio vence o Osasco por 3 sets a 1. Confira os adversários das quartas de final!

Clássico disputado! Rio e Osasco se enfrentaram nessa sexta-feira (02), no ginásio Jeunesse Arena, na capital carioca, pela última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. No jogo decidido no detalhe, melhor para a equipe da casa por 3 sets a 1 (parciais de 13/25; 26/24; 25/22 e 25/21).

As equipes já estavam garantidas na próxima fase, mas tiveram seus adversários definidos. O Sesc-RJ encara o Pinheiros, nas quartas. Enquanto o Osasco pega a equipe do Hinode Barueri. “É um time que tem vindo muito forte, sempre da muito trabalho. A gente sabe quanto a gente vai ter que estudar para isso”, afirmou Roberta. Na equipe paulista, Bia também opinou sobre o próximo confronto: “É uma grande equipe. O ritmo delas está melhorando. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A gente precisa estudar bem. Agora, é ver o que tem que melhorar para conseguir melhorar esses pequenos detalhes. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, vamos buscar nos três jogos”.

Sobre o clássico disputado nesta noite, Roberta reforçou o início de temporada difícil que teve o Sesc: “Ano atípico pra gente. Jogadoras voltando de cirurgia, se recuperando. A gente está de parabéns. É válida a questão de dar a volta por cima. Conquistar nossa moral de novo, estou muito feliz pelas últimas vitórias. Agora, é nova história, mata-mata.” Já pelo lado do Osasco, Bia lembrou do bom primeiro set do jogo: “Acho que foi um jogo decidido no detalhe. Uma manchete, um levantamento que não deu certo. Clássico é sempre parelho. A gente viu que temos muito o que melhorar. A gente viu que precisamos evoluir muita coisa.”

O jogo

O Osasco começou o primeiro set dando um baile. Abriu, de cara, 5 a 1. Tandara e Mari Paraíba eram os destaques da equipe. Bernardinho, preocupado, pediu dois tempos logo no início do set para ajustar a equipe. A diferença foi tanta, que o time paulista chegou a dobrar o número de pontos da equipe carioca: 22 a 11. O saque era o diferencial. Com Leyva, fechou a primeira parcial por 25 a 13.

O segundo set começou com um rally e ponto da equipe do Osasco, que logo abriu 5 a 3. O Rio, no entanto, reagiu e encostou. Roberta marcou o ponto de empate: 17 a 17. E com Drussyla explorando o bloqueio foi a primeira vez que o Sesc assumiu a dianteira do jogo. O final do set foi muito disputado e a equipe de Bernardinho conseguiu fechar 26 a 24.

Peña já colocou o Rio na frente logo no início do terceiro set. Roberta e Mayhara também foram fundamentais. A diferença aumentou pra quatro pontos, o Osasco chegou a encostar. Leyva fez 13 a 12 para a equipe paulista, que não segurou. Na disputa do ponto a ponto, melhor para o Rio de Janeiro, que fechou a parcial com Gabi: 25 a 22.

No quarto set, mais uma vez o Sesc saiu na vantagem. Tandara deixou tudo igual: 5 a 5. Com Leyva, o Osasco ficou na frente do placar com dois pontos de diferença. Juci empatou e passou a frente: 11 a 10. O Rio passou a assumir o comando do jogo, efetivamente. Tandara errou o saque e Mayhara bloqueou fechando a partida: 25 a 21 e 3 sets a 1 placar final. Roberta foi eleita pelo público a melhor da partida no Troféu Viva Vôlei.

 

 

 

Mais em Vôlei