Siga o OTD

Vôlei

Alan: “Vamos entrar no Sul-Americano como se fosse a final”

Foto: Divulgação/Montes Claros

O líbero Alan, do Montes Claros, não conteve a empolgação para a estreia do clube no Campeonato Sul-Americano de Clubes nesta terça-feira (27). Melhor em sua posição na Superliga masculina, o atleta encara a partida contra o Club Peerless, do Peru, como uma final. O duelo pelo Grupo A da competição acontecerá em Montes Claros.

“Nosso primeiro jogo é contra uma equipe de que não temos muitas informações. Por isso vamos entrar para esta partida como se fosse nossa primeira final. Depois de uma temporada conturbada, com demissão de técnico, precisamos encarar esse campeonato como a grande oportunidade de salvar a temporada com um pódio”, avaliou o campeão mundial.

Desafios

Depois do confronto contra os peruanos, o desafio será contra o Sada Cruzeiro, na próxima quarta (28). O torneio garante ao campeão uma vaga no Mundial de clubes, realizado em dezembro, na Polônia. Para Alan, no entanto, o objetivo é entrar entre os melhores. Ele é o segundo melhor jogador na recepção da Superliga, com aproveitamento de 71% em 285 passes, perdendo apenas para o ponteiro Renato, do Sesi-SP.

“Tenho uma enorme gratidão por poder fazer o que amo e coroar uma temporada que coloquei como objetivo estar entre os melhores. Estar entre os primeiros da recepção é o resultado de trabalho, muito trabalho”, afirmou. O Montes Claros está na décima posição na Superliga.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei