Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro arrasa Brasil Kirin e termina turno da Superliga com 100% de aproveitamento

Num campeonato equilibrado e disputado como a Superliga masculina de vôlei, conseguir uma sequência de vitórias não é fácil. Imagine então vencer todos os adversários da competição ao longo de um turno inteiro. Foi a façanha que conseguiu alcançar o Cruzeiro, que venceu todas outras 11 equipes que disputam o torneio e terminou o primeiro turno com 100% de aproveitamento. A vitória desta quarta-feira foi contra o Brasil Kirin, em Campinas, por impiedosos 3 sets a 0 com parciais de 25/21, 25/22 e 25/20.

Os números conseguidos pelo Cruzeiro ao final do primeiro turno impressionam. Das 11 vitórias, nove foram por 3 a 0, uma por 3 a 1 e outra por 3 a 2. Ou seja, a Raposa venceu 33 dos 36 sets que disputou até agora na competição.

Com tantos resultados positivos, o Cruzeiro soma 32 pontos e está disparado na liderança, com seis a mais do que o Sesi, que é o vice-líder e fechou o primeiro turno com oito vitórias e três derrotas.

Nesta quarta-feira, o Brasil Kirin bem que tentou complicar a vida do Cruzeiro, mas, apesar das parciais equilibradas, a Raposa foi mais consistente e com uma atuação primorosa do colombiano Simon, fechou a partida em 3 a 0. Simon marcou 13 pontos na partida, oito de saque, dois de bloqueio e três de saque e garantiu que a equipe não vai perder o ritmo depois das paradas para as festas de fim de ano. “Estamos jogando com muita intensidade. Vai ser bom para descansar. A folga não vai atrapalhar”, garantiu o jogador. Os mineiros só voltam a jogar no dia 7 de janeiro contra o São Bernardo.

Derrotado nesta quarta-feira, o Brasil Kirin caiu da terceira para a quarta colocação na tabela da Superliga. O time de Campinas, no entanto, pode descer mais uma posição caso o Taubaté vença o JF Vôlei em partida isolada marcada para esta quinta-feira para encerrar o primeiro turno.

“Foi um jogo muito difícil. Time montado para ser campeão da Superliga. Temos que ter calma e seguir trabalhando. Fizemos um bom primeiro turno e seguir trabalhando para alcançar os objetivos”, analisou o campeão olímpico Maurício Souza, do Brasil Kirin.

Sesi bate lanterna da Superliga e mantém a vice-liderança

Tentando não perder o Cruzeiro de vista, o Sesi se manteve a seis pontos do líder ao bater o lanterna Caramuru/Castro na última rodada do primero turno. A equipe da Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de São Paulo, derrotou os paranaenses por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18. Douglas foi o maior pontuador com 13 pontos.

Grande surpresa do primeiro turno da Superliga, o Montes Claros subiu para a terceira colocação da tabela. Nesta quarta-feira, a equipe do interior mineiro derrotou o Maringá em casa por 3 a 0 (28-26 | 25-20 | 25-21). A equipe soma 24 pontos, dois a menos do que o Sesi e oito atrás do Cruzeiro.

Fechando os jogos desta quarta-feira, o Minas Tênis Clube derrotou o São Bernardo por 3 a 0 com parciais de 25-23, 25-20 e 25-21 e está em oitavo lugar, dentro da zona de classificação para os playoffs da Superliga.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei