Siga o OTD

Vôlei

Minas atropela o Gimnasia no Sul-Americano e avança à final

O Minas não teve dificuldades para bater o Gimnasia y Esgrima por 3 sets a 0 e avançar à final do campeonato, que deve ser jogada contra o Sesc Rio, que joga mais tarde nesta sexta-feira.  

Vencedor de seus dois jogos no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, o Camponesa/Minas tinha pela frente mais um duelo pouco exigente. Campeão do Grupo A, a equipe comandada pelo técnico Stefano Lavarini enfrentou o Gimnasia y Esgrima, que venceu o fraco San Simón, da Bolívia, e perdeu para o Sesc RJ para ficar com o segundo lugar do Grupo B. A partida entre os dois times foi um verdadeiro atropelo do Minas, que venceu por 3 sets a 0 e se garantiu na final.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

O Camponesa/Minas teve pela frente outro adversário extremamente frágil. O time argentino do Gimnasia y Esgrima não ofereceu nenhuma resistência às brasileiras, que acabaram vencendo fácil por 3 a 0. Rosamaria foi bem na vitória por 25 a 14, 25 a 13 e 25 a 11 que colocou o time de Minas Gerais na final do Sul-Americano.

Devido à lesão de Hooker, Rosamaria jogou de oposta e marcou 16 pontos. Além dela, Sonja, com 13, Carol Gattaz, com 10, e Pri Daroit, com nove, deram muito trabalho à defesa adversária e contribuíram para o triunfo minastenista.

Para a central e capitã Carol Gattaz, o time se comportou bem no duelo e, agora, se concentra para a grande decisão deste sábado. “O nosso time conseguiu impor um volume de jogo muito alto e, por isso, conseguimos as vitórias até aqui. Agora, é concentração total. Final é outro campeonato e não permite erro. Qualquer falha pode custar muito caro. Foi muito bom o jogo de hoje ter sido com parciais baixas, para que a gente consiga descansar mais. Amanhã, vamos com tudo”, comentou a jogadora, que marcou dez pontos na partida.

A final do Sul-Americano deve acontecer contra o Rio de Janeiro, que enfrenta o Regatas Lima na outra semifinal do campeonato, nesta sexta, às 19h30. O vencedor do torneio avança ao Mundial de clubes. A decisão deste sábado será transmitida, ao vivo, pelo Sportv. Antes, às 12h30, haverá a disputa do terceiro lugar, entre Gimnásia Y Esgrima e o perdedor de Sesc-RJ e Regatas Lima.

O Jogo

A equipe Camponesa/Minas entrou em quadra determinada a conquistar a vaga na final. E as comandadas do técnico Stefano Lavarini fizeram por merecer. O time mineiro dominou as argentinas desde o início do jogo. O ataque forte e consistente de Pri Daroit, Rosamaria e Sonja Newcombe mostrou que o duelo seria complicado para o Gimnásia Y Esgrima, que pouco incomodou no primeiro set: 25/14.

O segundo set começou no mesmo ritmo. A equipe minastenista abriu 7 a 2 logo no início, o que obrigou o Gimnásia a parar o jogo. Nem mesmo o pedido de tempo adversário parou as minastenistas. Na retomada da partida, Rosamaria emplacou um ace (8 a 2) e, depois, a diferença só aumentou. As argentinas tentaram pela entrada e pela saída de rede, mas o bloqueio minastenista, formado por Mara, Gattaz e Rosamaria, funcionou muito bem. Dessa forma, a vitória minastenista se confirmou: 25/13.

Na parcial seguinte, domínio minastenista novamente. O time adversário não conseguiu esboçar reação, após ver, no placar, a vantagem minastenista de 10 a 1. A partir daí, o time minastenista administrou a vitória e se garantiu na final, ao fazer 25/11.

AGENDA DO DIA

jun 19 05:00 ITF de Sassuolo Maria Masini (ITA) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 19 05:00 Challenger de L'Aquila Thiago Monteiro (BRA) 2 Hernan Casanova (ARG) 0 jun 19 05:00 Challenger de Fergana João Menezes (BRA) 0 Evgeny Karlovskiy (RUS) 2 jun 19 07:50 Challenger de L'Aquila Riccardo Bonadio 0 Guilherme Clezar (BRA) 2 jun 19 08:00 ITF de Madrid Montserrat Gonzalez (PAR)/Xiyu Wang (CHN) 2 Laura Pigossi (BRA)/Nadia Podoroska (ARG) 1 jun 19 09:30 ITF de Montpellier Momoko Kobori (JAP) 1 Nathaly Kurata (BRA) 2 jun 19 10:00 Pan-Americano de Esgrima Competição por equipes – florete masculino e espada feminina Brasil jun 19 10:45 ITF de Montpellier Chloe Paquet (FRA) 2 Eduarda Piai (BRA) 0 jun 19 11:00 Challenger de Blois Fabrício Neis (BRA)/David Hernandez (ESP) 2 Mathias Bourgue (FRA)/Alexis Musialek (FRA) 0 jun 19 12:00 Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de tiro com arco Fase de Classificação Marcus D’Almeida, Lugui Barroso da Cruz, Ane Marcelle dos Santos jun 19 12:30 Challenger de Poprad Tatry Artem Smirnov (UCR)/Volodoymyr Uzhilovskyi (UCR) 0 Robert Galloway (EUA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 19 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 2 Santos 2 Ponte Preta 0 jun 19 16:00 Campeonato Espanhol de basquete masculino Baskonia (ESP) 85 Real Madrid (ESP) 95 jun 19 16:00 ITF de Baton Rouge Luísa Stefani (BRA) 2 Hua-Chen Lee (TPE) 0 jun 19 18:30 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 1 Ferroviária 3 Corinthians 5 jun 19 19:00 Taça Estado de São Paulo - Segundo Turno do Paulista de handebol feminino AABB Semel Fib Bauru São Bernardo/Unip

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei