Siga o OTD

Vôlei

Osasco leva susto, mas vira e supera Sesi pela Superliga

Tandara não concorda com Tiffany na Superliga e diz: "é fisiologia"
João Pires/Fotojump

Jogando em casa, Osasco perde o primeiro set, recupera o segundo no fim, mas vira e supera o Sesi pela Superliga Feminina

 Pela penúltima rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco recebeu o Sesi, nesta sexta-feira (23), no ginásio José Liberatti. No confronto, que colocava o quarto colocado contra o último, teve os dois primeiros sets bem diferentes do esperado, mas as donas da casa conseguiram a virada na partida e venceram por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe chega aos 44 pontos e se mantém na 4ª colocação na competição nacional.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

No primeiro set, a partida começou equilibrada. Tanto Osasco, como Sesi começaram o duelo se equilibrando na quantidade de erros. As donas da casa pareciam estar desligadas da partida  e as visitantes aproveitaram. Com um sistema defensivo gerando contra ataques e com Glayce e Domingas inspiradas na primeira parcial, o time de vermelho abriu vantagem no marcador. Nos pontos finais, empurrado pela torcida, as donas da casa tentaram uma reação, mas já era tarde, a vitória ficou com o lado vermelho da quadra por 25 a 19.

No segundo set, o começo foi da mesma maneira, muitos erros e com o Osasco desligado abusando um pouco mais que o adversário. O Sesi aproveitou o momento e abriu vantagem no marcador. Na segunda metade da parcial, as donas da casa acordaram, puxadas pelos gritos da arquibancada e com Bia, nos bloqueios e Tandara nos ataques, a equipe reagiu e encostou no marcador, conseguindo o empate em 17 a 17. No momento de decisão, as visitantes erraram muitos ataques tentando fugir do forte bloqueio do time de Osasco e viram a virada se concretizar, com o set terminando em 25 a 22 para as mandantes.

Na terceira parcial, o jogo mudou um pouco de figura. O Osasco começou melhor, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos graças aos bloqueios de Bia e aces de Mari Paraíba, fazendo 7 a 4. Contudo, o Sesi conseguiu se enquadrar no set e reequilibrou as ações, empatando em 8 a 8. Perto da metade, o Sesi viu Bia crescer nos bloqueios e Tandara nos ataques, abrindo vantagem no marcador, 19 a 13. Nos pontos finais, o time da casa só precisou manter a virada de bola para fechar em 25 a 16.

No quarto set, O Osasco começou avassalador, com todos os fundamentos funcionando, as donas da casa chegaram a abrir 9 a 2. O Sesi tentou encostar no placar, mas viu o volume de jogo do adversário impedir qualquer tipo de reação mantendo a vantagem em confortáveis seis pontos, 13 a 7. A diferença no placar se manteve até o finalzinho, quando uma sequência de saques de Neneca chegou a deixar time visitante vivo, mas um ataque para fora de Amábile deu números finais com 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 1.

“Foi um jogo muito difícil, muito mais do que a gente queria e esperava. O bom foi que todas se cobraram e nós acordamos. As vezes são necessárias e boas algumas mudanças, eu tenho um estilo de jogo, a Fabíola outro, o Luizomar apostou na troca, que deu certo e viramos a partida”, disse Carolina Albuquerque, levantadora, capitã do Osasco e eleita melhor em quadra no duelo.

“Temos que entrar mais concentradas no jogo, hoje jogamos muito abaixo, como na última partida. Sabemos que se jogarmos tudo que podemos, vamos longe, como na Copa Brasil, mas precisamos terminar com esses altos e baixos porque agora é só jogo grande e de vida ou morte”, comentou Ana Beatriz, central do Osasco.

Na próxima rodada, a Superliga Feminina de Vôlei terá o clássico entre Rio de Janeiro e Osasco. O jogo vale pouco no quesito classificação para os playoffs ou até mesmo garantia de posicionamento para o mata mata, mas questionada sobre a partida, Carolina Albuquerque foi direta. ” É o grande clássico, sabemos que não vale muito para a competição, mas eu não quero perder, ninguém aqui quer, como lá também não. Vai ser uma semana de pensamento 100% no duelo e vamos pra lá tentar vencer”

Mais em Vôlei