Siga o OTD

Vôlei

Maringá Vôlei vence Canoas por 3 a 1 no Chico Neto

Maringá Vôlei vence Canoas por 3 a 1 no Chico Neto
Divulgação

Em partida inspirada de Ricardinho e Alison, o Maringá Vôlei conquistou a segunda vitória seguida na Superliga masculina de vôlei.

Em mais uma apresentação inspirada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, o Maringá Vôlei venceu, nesta quarta-feira (21), no ginásio Chico Neto, o Canoas por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 31/29, 20/25 e 25/23. O jogo foi válido pela sétima rodada do returno da competição. O próximo adversário da equipe maringaense é o JF Vôlei em Juiz de Fora, no sábado (24).

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

O time já vinha de vitória. No último fim de semana derrotou o Ponta Grossa Caramuru Vôlei por 3 sets 2 na casa do adversário. Em casa, os mais de 2 mil torcedores que foram ao Chico Neto presenciaram o levantador Ricardinho inspirado e decisivo mais uma vez em um jogo emocionante, que teve duração de 1h58m. Ele agradeceu a torcida, que participou ativamente, sendo decisiva na partida. “Mais uma vez tenho que agradecer a torcida, que nos ajudou a conquistar essa vitória”, disse.

No primeiro set, a equipe maringaense se manteve sempre na frente no placar. Começou forçando o saque e, por três vezes, abriu quatro pontos de vantagem sobre o time gaúcho. Principalmente com bloqueio eficiente, fechou em 25 a 22 em 26m22s.

A partida continuou ainda mais equilibrada no segundo set, com alternâncias na liderança do placar. O décimo segundo ponto do time da casa foi sensacional. O levantador Ricardinho passou para o outro lado rede uma bola quase perdida e deu início a um rali. A bola não caiu por quase um minuto até que o oposto Alison explorou o bloqueio e conseguiu o ponto para o Maringá. Em 36m02s, o set ficou 31 a 29.

No terceiro set, o rendimento do Maringá caiu um pouco e o Canoas venceu por 25 a 20 em 27m36s. Mas o bloqueio voltou a funcionar, o passe foi aprimorado e o time encerrou o quarto set em 25m23 e placar de 25 a 23. O técnico Alessandro Fadul disse que o jogo foi duro, como já era esperado, já que o Canoas vem fazendo um bom campeonato. “O time se portou muito bem em todos os fundamentos e empenhou um ritmo forte no saque. Hoje, o melhor da partida poderia ter sido entregue a qualquer um dos jogadores”, afirmou.

O técnico girou bastante o time durante a partida diante do Canoas. “Temos 17 atletas no elenco e 14 vêm para o jogo. Eu confio neles, por isso tenho utilizado todos nos jogos e isto tem funcionado”, comentou.

Mais em Vôlei