Siga o OTD

Vôlei

Taubaté recebe Montes Claros em busca de mais uma vitória

Taubaté X Montes Claros - Superliga masculina de vôlei
Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Nesta quarta-feira (21), às 20h, Taubaté e Montes Claros se enfrentam pela Superliga masculina de vôlei.

Chegando à reta final da primeira da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a equipe do Taubaté volta a jogar diante de sua torcida depois de três jogos como visitante. Nesta quarta-feira (21), o time taubateano recebe o Montes Claros (MG) às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O jogo é válido pela 18ª rodada da primeira fase do campeonato.

Vindo de uma vitória por 3 sets a 1 contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Taubaté vai em busca de mais uma vitória para se isolar na terceira posição da Superliga, e encostar no 2º colocado SESC-RJ. O time taubateano atualmente está em 3º com 39 pontos. O time carioca tem 45 pontos somados.

A campanha do Taubaté até aqui, em 17 jogos disputados, tem 14 vitórias e 3 derrotas. Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, a equipe comandada pelo técnico Daniel Castellani terá pela frente, além desse jogo contra o Montes Claros, outros confrontos com times que estão brigando diretamente pelas quatro primeiras posições. Por isso a importância de confirmar mais esta vitória.

“A equipe vem de uma sequência muito boa de vitórias e evolução técnica. Agora vamos para jogos que definirão nossos adversários nos playoffs e isso torna cada jogo muito importante também. Mesmo com o Montes Claros não brigando por uma vaga entre os 8 que passarão, o jogo terá sua dificuldade sim. Precisamos entrar e impor nosso jogo, pressionar e ter sempre o controle da partida”, comentou o treinador.

O Montes Claros ocupa atualmente a 9ª posição da Superliga com 13 pontos ganhos, em uma campanha de 4 vitórias e 13 derrotas. Apesar de ainda ter chances matemáticas de entrar na zona de classificação dos 8 que avançarão aos playoffs, a situação do time mineiro é bem complicada. Na última rodada, o Montes Claros foi derrotado, em casa, pelo SESI-SP por 3 sets a 1. No primeiro turno, o confronto com o Taubaté terminou com vitória dos taubateanos por 3 sets a 2.

Mais em Vôlei