Siga o OTD

Vôlei

Minas massacra Boca Juniors e lidera grupo do Sul-Americano

Sem dificuldades, o Minas venceu o argentino Boca Juniors por 3 a 0 e, agora, se classifica às semifinais na liderança do Grupo A.

Fácil, extremamente fácil! Nesta quarta-feira (21), o Minas enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, e saiu com a melhor por 3 sets a 0 (25/07; 25/16 e 25/12). O duelo válido pelo Sul-Americano de Vôlei Feminino garantiu a classificação às semifinais com a liderança do Grupo A. O time do técnico italiano Stefano Lavarini não contou com Hooker, que segue se recuperando de tratamento na virilha e foi desfalque.

O jogo
Macris deu início a partida com um primeiro ponto de saque. O Minas não teve dificuldades no início da partida e, com Rosamaria, fez 5 a 0. O Boca Juniors não viu a cor da bola no set inicial. Em cinco minutos, a vantagem mineira era de 10 a 1. Carol Gattaz fez o ponto que deixou a vantagem de treze no placar. A péssima recepção da equipe argentina favoreceu o Minas. No bloqueio, a equipe da casa levou o jogo para o set point e fechou 25 a 07.

+ CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO FEMININO

No segundo set, Rosamaria abriu a vantagem mineira. O Boca Júniors chegou a se animar, mas não o suficiente para manter o ritmo: 10 a 05. Mesmo com a desatenção do time do Minas, o bloqueio funcionava bem e a parcial terminou 25 a 16.

Mara abriu os trabalhos com o ponto mineiro no terceiro set. Pela primeira vez o Boca explorou o bloqueio e chegou a figurar na frente: 2 a 1. Porém, sem a menor chance, o Minas logo dobrou a vantagem: 06 a 03. Disparou! A diferença logo virou 10 pontos. No final da parcial, o time mineiro bobeou e viu as adversárias marcarem: 22 a 12. Logo em seguida, Mara fechou um belo rally e encaminhou a partida para o término. Final: 3 a 0 e 25 a 12.

Competição

Disputam o Sul-Americano, a Camponesa/Minas, como equipe sede, o Sesc-RJ, atual campeão sul-americano e da Superliga, o Club Universitário San Simón, da Bolívia, o Regatas Lima, do Peru, e, ainda, o Boca Juniors e o Gimnasia Y Esgrima La Plata, ambos da Argentina.

Os seis times foram distribuídos em dois grupos. No “A”, estão Camponesa/Minas, Regatas Lima e Boca Juniors. O grupo “B” tem Sesc-RJ, San Simón e Gimnasia Y Esgrima. Todos os times se enfrentam entre si, dentro dos respectivos grupos, e os dois melhores avançam para a semifinal. Os terceiros colocados disputam o quinto e o sexto lugares.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei