Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ atropela argentinas na estreia do Sul-Americano

Vencedor das últimas três edições do Sul-Americano de vôlei feminino, o Sesc RJ atropelou o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, na estreia da competição

Campeão sul-americano nas edições de 2013, 2015, 2016 e 2017, o Sesc RJ começou nesta quarta-feira sua caminhada rumo à conquista do quinto título da competição. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho não deu a menor chance para o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e venceu por 3 a 0 com parciais de 25/13, 25/15 e 25/17. O time carioca volta a jogar nesta quinta-feira contra o San Simón, da Bolívia, e, se vencer, garante a classificação para a semifinal como primeiro colocado do Grupo B.

A equipe do Rio de Janeiro aproveitou a estreia no Sul-Americano para se reabilitar da derrota do último sábado para o Minas, que também participa da competição continental. Jogando em casa, o Sesc RJ levou de 3 a 0 da equipe mineira, mas continua na vice-liderança da Superliga com 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Sesc RJ, Ginmasia y Esgrima e San Simón formam o Grupo B do Sul-Americano. Os dois melhores da chave se classificam para a semifinal e cruzam com os dos melhores do Grupo A, formado por Minas, Boca Juniors e Regatas Lima.

Os vencedores da semifinal decidem o Sul-Americano no sábado e o campeão garante a classificação para disputar o Mundial de clubes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei