Siga o OTD

Vôlei

Taubaté visita o Minas em busca de vitória na Superliga

Minas X Taubaté - Superliga masculina de vôlei
Rafinha Oliveira/MS Taubaté Funvic

Neste sábado (17), às 18h, Taubaté e Minas se enfrentam pela Superliga masculina de vôlei.

Depois de vencer o JF Vôlei (MG) na última rodada, e assim recuperar a 3ª posição na classificação geral da Superliga masculina de vôlei, o Taubaté tem mais um compromisso em território mineiro neste fim de semana. No sábado (17), os taubateanos visitam o Minas, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada, em jogo válido pelo returno da primeira fase. A partida acontece na Arena Minas, na capital mineira, e começa às 18h00.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Embalados por uma sequência de quatro vitórias nos últimos quatro confrontos pela Superliga, os taubateanos embarcam para Belo Horizonte com a meta de trazer mais três pontos na bagagem. Para o experiente Dante, manter e estender essa sequência de vitórias é de muito valor para o time.

“Estamos num bom momento, recuperando a confiança com essas vitórias seguidas. Independente do adversário, fizemos nossa parte e vencemos os jogos. Agora contra o Minas teremos um jogo duro, um confronto direto de duas equipes que estão em busca das primeiras colocações. Sabemos que será um jogo complicado, mas nessa reta final de primeira fase, não tem jogo fácil”, comentou o ponteiro.

Ocupando atualmente a 3ª posição da Superliga com 36 pontos, o Taubaté é seguido de perto pelo SESI, que tem 35 pontos, e pelo próprio Minas, com 34. Daí a importância de uma vitória neste confronto, que vale diretamente a 3ª posição do campeonato.

O Minas vem fazendo uma campanha consistente e ocupa atualmente a 5ª posição, com 34 pontos ganhos. A campanha dos mineiros é de 11 vitórias e 5 derrotas. Na última rodada, o Minas conquistou uma vitória contra o SESI-SP, na casa do adversário, por 3 sets a 1. No primeiro turno, jogando no ginásio do Abaeté, em Taubaté, o confronto terminou com vitória da EMS Taubaté Funvic por 3 sets a a 0.

Mais em Vôlei