Siga o OTD

Vôlei

Carol Gattaz brilha e, com portões fechados, Minas bate o Rio

Minas x Bauru - Superliga feminina de vôlei
Divulgação

Pela Superliga feminina de vôlei, o Sesc Rio recebeu o Minas neste sábado (17) e acabou derrotado por 3 sets a 0. Carol Gattaz brilhou e foi a grande estrela na vitória marcante da equipe mineira. 

O Sesc RJ recebeu o Minas no ginásio do Tijuca, com portões fechados. A partida, válida pela nona rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18, foi transferida de local devido a problemas na Jeunesse Arena e, por isso, não pôde receber o público. Se foi por ausência da torcida, ou não, o Rio amargou sua 2ª derrota na Superliga Feminina. A equipe do Minas fez uma de suas melhores atuações do campeonato, se não a melhor, e ainda contou com o brilho da experiente central Carol Gattaz para vencer as donas da casa por 3 sets a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

A partida começou de maneira diferente do esperado, e se manteve assim em sua maioria. O Minas mostrou em quadra sua melhor atuação no campeonato. Seguras de si, as mineiras abriram vantagem e não pararam de pontuar. Macris conseguiu municiar bem as ponteiras Rosamaria e Hooker, além de contar com o brilho de Carol Gattaz. A central venceu o troféu Viva Vôlei e comandou as ações do jogo. No 1ºset, o Rio chegou a encostar no placar mas não evitou a derrota por 25 a 21.

O 2º set teve cenário parecido, mas ainda surpreendente. O Minas chegou a abrir 10 pontos de vantagem e anulou o Rio. O time de Bernardinho, que parecia ir à loucura a cada ponto ao lado da quadra, não teve volume, não acertou seus passes e não conseguiu jogar. Por mais que tenham encostado de novo no final, perderam por 25 a 22.

Se existe no vôlei, a “síndrome do 3º set”, quando o time não consegue confirmar a vitória por desatenção ou desleixo, o Minas fez questão de afastar esta sina. A equipe mineira manteve o nível altíssimo de atuação e chegou aos três pontos em set muito parecido. O Minas abriu, o Rio encostou, mas a força do ataque mineiro fechou o jogo. 3 sets a 0 e vitória para dar moral às mineiras.

O Sesc RJ aparece em segundo lugar na classificação geral, com 52 pontos (18 vitórias e duas derrotas). O Minas está em terceiro lugar, com 45 pontos (15 resultados positivos e seis negativos).

Confira o lance-a-lance da partida: 

Mais em Vôlei