Siga o OTD

Vôlei

Raphael, do Taubaté, recebe proposta da Polônia

Divulgação EMS Taubaté Funvic

O levantador do Taubaté recebeu proposta do Asseco Resovia. Raphael, porém, afirma que pretende seguir em solo brasileiro.

O levantador Raphael, do EMS Taubaté Funvic, recebeu uma proposta para jogar no Asseco Resovia, da Polônia, um dos mais tradicionais clubes do país, na próxima temporada. O contrato seria de 320 mil euros, mas o capitão do time paulista garante que não quer sair do Brasil.

“É uma ótima proposta, claro, mas estou focando todas as minhas energias em poder terminar bem a Superliga e de ir em busca de sonhos aqui com o time. Não tenho interesse em sair porque fiquei muito tempo fora do Brasil” afirmou o levantador e capitão da equipe paulista, que jogou de 2006 a 2013 na Itália, onde foi bicampeão da Champions League e tetracampeão mundial de clubes pelo Trentino, feito inédito de um atleta brasileiro. Antes disso, ainda atuou na Rússia, entre 2004 e 2006.

O Taubaté é o atual  terceira colocado da Superliga masculina e, neste sábado, às 18h, enfrenta o Minas Tênis Clube, atualmente na quinta posição na competição, em Belo Horizonte. Na última rodada, os mineiros bateram o Sesi-SP, fora de casa, por 3 sets a 1. Já o time do interior paulista superou o JF Vôlei, fora de casa, também por 3 sets a 1.

“O grupo está muito unido para conquistar os melhores resultados possíveis, principalmente, nesse final de returno. Assumir o segundo lugar seria excelente, mas estamos preferindo dar um passo de cada vez para que a gente possa melhorar e alcançar um objetivo gradativamente”, disse Rapha, eleito Craque da Galera na última Superliga, sobre as metas na reta final da competição.

Mais em Vôlei