Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube se vinga com vitória de 3 a 0 sobre o Osasco

Mesmo fora de casa, Praia Clube consegue a vitória por 3 sets a 0, mantém invencibilidade e liderança da Superliga Feminina

Depois de perder para Osasco a final da Copa Brasil, o Praia Clube não deu chances ao adversário nesta sexta e, mesmo fora de casa, venceu por 3 a 0 para se manter invicto na liderança da Superliga feminina. A partida contra o líder invicto da Superliga vai colocará frente a frente o melhor ataque diante da defesa mais eficiente. Enquanto o time de Osasco já marcou 1814 pontos, as mineiras sofrerem 1175, cedendo nove sets em 19 rodadas da fase de classificação.

No primeiro set, o Osasco aproveitou o fator casa e conseguiu abrir vantagem no placar, fazendo 3 a 0. O Praia Clube, aos poucos foi sentindo o jogo e não demorou para encostar e empatar o marcador. Na segunda metade da parcial, o time visitante cresceu, com o sistema de bloqueio e defesa conseguindo gerar contra ataques e principalmente com os saques de Fawcett, que quando não geravam pontos diretos atrapalhavam muito a recepção da equipe paulista, tanto que coube a americana fechar a parcial com mais um ace, fazendo 25 a 20.

Na segunda parcial, mais uma vez o Osasco começou melhor e com dois aces de Mari Paraíba chegou a fazer 4 a 0. O Praia Clube demorou um pouco mais para encostar na marcador, sofrendo com os contra ataques da equipe paulista e com os bloqueios de Bia. Contudo, nos 10 pontos finais, a equipe mineira voltou a crescer, com as defesas de Suellen conseguiu a igualdade no momento certo, levando o set além dos 25 pontos. As paulistas, que até então tinham errado pouco, cometeram o equívoco quando não era permitido, em mais um saque das adversárias o sistema de recepção das donas da casa sofreu com a indecisão entre as jogadoras, levando ao fim da parcial em 26 a 24.

A terceira parcial foi diferente. O Praia Clube conseguiu a liderança logo no começo, com bom aproveitamento de ataques e bloqueios a equipe de Minas Gerais abriu 3 a 0. O Osasco sentiu um pouco o volume de jogo das adversárias, jogando atrás grande parte do set. No momento de decisão, empurrado pela torcida que lotou o ginásio, o time paulista conseguiu igualar o marcador e as duas equipes trocaram pontos, contudo as donas da casa tiveram uma sequência de erros com ataques na rede, para fora e com um toque na rede o jogo acabou em mais um 25 a 20.

“Disputamos todas os sets com certa proximidade na pontuação, até o 18º, 19º ponto estávamos no jogo, mas na hora de decidir erramos, com decisões erradas, falhas na recepção, temos que aprender com esses jogos, por que temos uma fase importante pela frente”, disse Tandara.

“Hoje, diferente da final da Copa Brasil, entramos em quadra. Nosso saque funcionou, sistema defensivo, ataque, contra ataque, hoje nós jogamos e fomos o time forte que somos, essa foi a diferença”, ressaltou a central Fabiana.

AGENDA DO DIA

jun 19 05:00 ITF de Sassuolo Maria Masini (ITA) 0 Gabriela Cé (BRA) 2 jun 19 05:00 Challenger de L'Aquila Thiago Monteiro (BRA) 2 Hernan Casanova (ARG) 0 jun 19 05:00 Challenger de Fergana João Menezes (BRA) 0 Evgeny Karlovskiy (RUS) 2 jun 19 07:50 Challenger de L'Aquila Riccardo Bonadio 0 Guilherme Clezar (BRA) 2 jun 19 08:00 ITF de Madrid Montserrat Gonzalez (PAR)/Xiyu Wang (CHN) 2 Laura Pigossi (BRA)/Nadia Podoroska (ARG) 1 jun 19 09:30 ITF de Montpellier Momoko Kobori (JAP) 1 Nathaly Kurata (BRA) 2 jun 19 10:00 Pan-Americano de Esgrima Competição por equipes – florete masculino e espada feminina Brasil jun 19 10:45 ITF de Montpellier Chloe Paquet (FRA) 2 Eduarda Piai (BRA) 0 jun 19 11:00 Challenger de Blois Fabrício Neis (BRA)/David Hernandez (ESP) 2 Mathias Bourgue (FRA)/Alexis Musialek (FRA) 0 jun 19 12:00 Etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de tiro com arco Fase de Classificação Marcus D’Almeida, Lugui Barroso da Cruz, Ane Marcelle dos Santos jun 19 12:30 Challenger de Poprad Tatry Artem Smirnov (UCR)/Volodoymyr Uzhilovskyi (UCR) 0 Robert Galloway (EUA)/Fernando Romboli (BRA) 2 jun 19 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 2 Santos 2 Ponte Preta 0 jun 19 16:00 Campeonato Espanhol de basquete masculino Baskonia (ESP) 85 Real Madrid (ESP) 95 jun 19 16:00 ITF de Baton Rouge Luísa Stefani (BRA) 2 Hua-Chen Lee (TPE) 0 jun 19 18:30 Brasileiro de futebol feminino - Grupo 1 Ferroviária 3 Corinthians 5 jun 19 19:00 Taça Estado de São Paulo - Segundo Turno do Paulista de handebol feminino AABB Semel Fib Bauru São Bernardo/Unip

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei