Siga o OTD

Vôlei

Campinas vence Montes Claros e sobe para 6ª na Superliga

Jogando em casa, Campinas sofre nas duas primeiras parciais, mas vence Montes Claros e reassume a sexta colocação na Superliga Masculina

Fechando a rodada da Superliga masculina de vôlei, o Campinas recebeu o Montes Claros, nesta sexta-feira, no interior paulista. Com certa tranquilidade, o time paulista conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/20. Com o resultado a equipe chegou aos 24 pontos e voltou para o sexto lugar na competição nacional. O melhor jogador da partida foi Leandro Vissoto, que terminou o jogo com 20 pontos.

Nas duas primeiras parciais da partida, o Montes Claros passou a maior parte do tempo na liderança do placar, conseguindo impor sua virada de bola e conseguindo gerar alguns contra ataques com seu sistema defensivo. Contudo, nas duas parciais o Campinas conseguiu uma recuperação na segunda metade do set, contando muito com o ataque e contra ataque, fechando ambas com a diferença mínima, com duplo 25 a 23.

No terceiro set, de maneira diferente, o Campinas começou melhor, conseguindo uma vantagem tranquuila logo nos primeiros pontos da parcial e tendo um jogo mais tranquilo. Nesta parcial, o Montes Claros pareceu perder a força e, mesmo conseguindo manter um bom aproveitamento de seus ataques, o time mineiro não conseguiu superar o volume imposto pelos donos da casa, que acabaram fechando em 25 a 20 e o duelo em 3 sets a 0.

A Superliga sofre uma pausa e agora volta somente no próximo dia 17, quando o Campinas recebe o Corinthians, já o Montes Claros tem pela frente o Sesi, em casa.

 

Mais em Vôlei