Siga o OTD

Vôlei

Fase final da Liga das Nações será disputada na França

Divulgação/FIVB)

Foi decidido que Fase final da Liga das Nações será disputada na cidade de Lille, na França. O torneio acontece em julho e substitui a Liga Mundial.  

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta quarta-feira (07), que o ginásio Pierre Mauroy, em Lille, na França, será o local da disputa da Fase Final da Liga das Nações masculina neste ano de 2018. A competição, que substitui a Liga Mundial, terá as partidas decisivas realizadas entre os dias 4 e 8 de julho. A França é a atual campeã da competição, depois de vencer o Brasil na final do ano passado, em Curitiba (PR).

Na ocasião, o Brasil recebeu a Fase Final da então chamada Liga Mundial no Estádio Atlético Paranaense, que foi transformado em uma quadra de vôlei. A França fará algo semelhante, já que o Pierro Mauroy é o maior estádio de futebol de Lille, que, quando está em modo ginásio, tem capacidade para 30 mil pessoas. Desta forma, já recebeu competições de rugby, basquete, handebol e tênis.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a Liga das Nações terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira estreia no dia 25 de maio, na Sérvia.

Mais em Vôlei