Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence o lanterna e se recupera na Superliga Masculina

Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

O Corinthians recebeu o Maringá em casa e se reabilitou na Superliga Masculina. O time foi superior no jogo e venceu os adversários por 3 sets a 0. Com a vitória, o time assume o 6º lugar da competição. 

O Corinthians-Guarulhos encarou nesta quinta-feira (8), no Ginásio Ponte Grande, o Maringá. A partida válida pela 5ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 acabou com vitória corinthiana. O time alvinegro conseguiu se reabilitar na competição e sair de quadra com os três pontos. Apesar do 2º set muito disputado, o Timão foi melhor na partida e venceu os lanternas do Maringá por 3 sets a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Muito mal no 2º turno, a equipe do Corinthians começava a ver sua classsificação aos playoffs ameaçada. Para iniciar sua recuperação, nada melhor do que enfrentar o lanterna da competição, que ainda não venceu nenhum jogo e agoniza com 2 pontos no último lugar da Superliga. O time liderado pelo líbero Serginho, estrela da Seleção, foi seguro durante toda a partida e soube crescer quando necessário. O 1º set foi parelho até o 18º ponto, quando o Corinthians disparou e fechou a partida em 25 x 19.

O 2º set da partida foi o melhor. Disputadíssimo, o Maringá até conseguiu abrir certa vantagem com o apoio do ponteiro Matheus Costa, mas não se segurou na liderança. Vindo do banco, Alan Patrick deu um show de decisão no 2º set. O oposto, que acabou eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi enorme ao salvar dois set-points do Maringá e colaborar na vitória de virada por 30 x 28.

A vitória suada no 2º set desestabilizou os atletas do Maringá que já não demonstravam segurança emocional. O Corinthians não demorou muito para tomar o controle total e atropelar por 25 x 12. Destaque positivo para o ponteiro Rivaldo, que não descanso aos adversários no último set.

Com a vitória, o Corinthians-Guarulhos é o atual sexto colocado com 23 pontos, enquanto o Maringá é o lanterna do nacional, com apenas dois pontos. Canoas e Vôlei Renata serão adversários diretos do alvinegro nas próximas rodadas da Superliga.

Confira o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei