Siga o OTD

Vôlei

Minas vence o Vôlei Renata e alcança a 3ª vitória consecutiva

Orlando Bento/MinasTC
O Minas venceu o Vôlei Renata pela Superliga e chegou a sua 3ª vitória seguida na competição. 

O Minas fez mais um grande jogo pela Superliga Masculina 2017/18. Na noite desta sexta-feira, o time minastenista jogou bem e venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/16, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube e válido pela quarta rodada do returno. O maior pontuador do jogo foi Leandro Vissoto, com 15 pontos. Pelo Minas, Bob anotou 13. Com o resultado, a equipe alcançou a terceira vitória consecutiva na competição, todas por 3 a 0. Agora, o Minas permanece em quinto e soma 31 pontos, mesma pontuação do EMS Taubaté Funvic, que está em quarto lugar e tem um jogo a menos.

Destaque

O grande destaque minastenista foi o jovem ponteiro Henrique Honorato, que marcou 11 pontos, foi eleito o melhor do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei. O jogador tem atuado como titular nos últimos jogos e tem mostrado o seu potencial. Este foi o segundo prêmio de melhor do jogo que Honorato conquistou. O primeiro veio na vitória contra o Corinthians-Guarulhos, por 3 sets a 0, na segunda rodada do returno.

“Hoje, mais uma vez, foi uma vitória de grupo, todo mundo jogou muito bem. Esse Viva Vôlei é da equipe. Os primeiros sets foram equilibrados e nós erramos muito no saque. Depois, o Nery mandou mudar para o saque flutuante e teve efeito. Acho que isso foi determinante para a nossa vitória”, afirmou Henrique Honorato.

Sequência de jogos

O time minastenista tem uma sequência importante de jogos pela frente. Nas próximas rodadas, a equipe enfrentará quatro times favoritos ao título. O próximo confronto é contra o Sesi-SP, em São Paulo, no dia 8/2, às 19h. E, depois, contra EMS Taubaté Funvic, Sada Cruzeiro e Sesc-RJ.

O jogo

A partida desta sexta-feira começou com muito equilíbrio entre as equipes. O time visitante ficou em vantagem por quase todo o set, mas, no fim, o Minas reagiu e buscou a virada, fechando o placar na vantagem mínima, em 29 a 27. A segunda parcial também começou bem disputada, com os times trocando pontos, e o Vôlei Renata com pequena vantagem. Mas, novamente, o time minastenista buscou a reação. Já na metade do set, a equipe comandada por Nery Tambeiro encaixou uma sequência de pontos e assumiu a liderança do placar. No fim, vitória minastenista por 25 a 22. O terceiro set foi diferente dos demais. O time minastenista entrou determinado a buscar o resultado e não deu chances ao adversário. A equipe construiu boa vantagem e só administrou o placar para fechar em 25 a 16.

Mais em Vôlei