Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro reencontra a torcida contra o Caramuru na Superliga

Após tricampeonato da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro recebe o Ponta Grossa Caramuru, no jogo que marca o reencontro com a torcida, pela Superliga.

O Sada Cruzeiro volta ao Riachão, neste sábado (3), para receber o Ponta Grossa Caramuru às 19h pela quarta rodada da competição. O time estrelado quer manter o bom rendimento em casa para seguir no topo da tabela da Superliga, depois de conseguir 13 vitórias em 15 jogos e somar 40 pontos. A Raposa tem quatro pontos a mais do que o vice-líder Sesc-RJ, que conta com um jogo a menos. Acompanhe ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.

Adversário deste sábado, o Ponta Grossa Caramuru aparece em 10º lugar, com 11 pontos conquistados em três vitórias. Todos os triunfos da equipe paranaense foram alcançados fora de casa. Por isso, o elenco azul se prepara para um confronto difícil e o central Isac pede atenção da equipe.

“Vamos com muito foco e concentração para mais um compromisso em casa. A nossa equipe está em um momento importante, de crescimento, depois da conquista da Copa Brasil e dos bons resultados na Superliga. Queremos seguir assim, evoluindo a cada dia até chegarmos aos playoffs. Contra o time do Caramuru precisamos sacar bem novamente, trabalhar o nosso ataque e ainda teremos o apoio do torcedor, que é muito importante e sempre nos ajuda quando jogamos no Riachão”, analisou o central que é um dos grandes destaques da Raposa nas estatísticas oficiais do torneio.

Isac tem o melhor bloqueio da Superliga, com 41 pontos do fundamento, e é o segundo atacante mais eficiente de toda a competição, com 64% de aproveitamento nas bolas recebidas. Nesse fundamento, Leal aparece em quinto lugar, com 61% de eficiência. O cubano naturalizado brasileiro também figura entre os principais pontuadores do Brasileiro, com 224 anotações, e é o dono do quinto melhor saque, já que marcou 18 pontos no serviço. Esse ranking é liderado pelo seu compatriota e companheiro de equipe Simon, que já guardou 24 aces no Brasileiro.

Depois de encarar o Ponta Grossa Caramuru, o próximo compromisso do Sada Cruzeiro acontece somente daqui a duas semanas, no dia 16/02, contra o JF Vôlei, novamente em Contagem.

Ponta Grossa Caramuru

O alvinegro é o décimo colocado na tabela, com 11 pontos. Entre os atletas disponíveis para o jogo, o central Thales volta a ser relacionado, enquanto os ponteiros Perón e Zapata seguem em tratamento de lesões.

O auxiliar técnico Victor Hillmann assumirá a equipe principal na partida de amanhã, por conta de compromissos pessoais e profissionais do técnico Fábio Sampaio, assumidos há mais de um ano. Victor treinou a equipe durante partidas do Campeonato Paranaense deste ano. Fábio acompanhará os treinos à distância e reassumirá a equipe no jogo contra o SESC (RJ), no dia 8 de fevereiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei