Siga o OTD

Vôlei

Natália joga pouco, mas vê Fenerbahce bater o Nilüfer

Reprodução

Brasileira comete erros no início da partida, é substituída e vê companheiras do Fenerbahce vencerem o Nilufer, da brasileira Carol, por 3 a 1.

Na tarde desta quarta-feira (31), um duelo de brasileiras pelo Campeonato Turco de Vôlei Feminino aconteceu. Natália, do Fenerbahce, enfrentou o Nilufer, da central Carol, e venceu o jogo por 3 sets a 1, em parciais de 23/25, 25/15, 34/32 e 25/14. Com a vitória, a equipe de Natália segue firme na 3ª colocação na competição.

Ambas as equipes vinham de uma derrota no campeonato. O Fenerbahce havia perdido o clássico contra o Galatasaray, por 3 sets a 0. A derrota foi em casa, e não acontecia há cinco anos – foram 16 jogos de invencibilidade. Já o Nilufer havia sido derrotado pelo vice-líder Vakifbank, também por 3 sets a 0.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, mas com o Fenerbahce tomando as melhores ações ofensivas. Mas, fato é que conforme o set foi chegando ao fim, com a ajuda da brasileira Carol e Anne Buijs, ex-Rio, que jogou muito e acabou a partida com incríveis 26 pontos, foi tomando as rédeas. O Fener chegou a vencer por 22 a 20, mas viu a equipe adversária virar para 23/22 e depois fechar em 25/23.

No segundo set, um atropelo do Fenerbahce. Natália já havia substituída e Damla deu conta do recado. Assim, a equipe empatou o jogo sem dificuldades, com um 25/15.

O terceiro set dava indícios de que seria igual, tanto é que o Fener abriu 5 pontos logo de cara, mas no final o Nilufer salvou quatro set points e Carol fez pontos decisivos. O jogo ficou equilibrado e ninguém conseguia fechar até que em um ace de Eda, o Fener fechou em 34 a 32.

A vitória apertada do terceiro set pareceu dar moral para as atletas do Fenerbahce, que não tomaram conhecimento do time da casa no quarto set. Vitória fácil por 25/14 e mais três pontos garantidos na competição. Carol terminou a partida com 14 pontos, sendo 3 de bloqueio – um deles contra Natália.

Na tabela, o time de Natália segue na 3ª posição, longe dos dois líderes Eczacibasi e Vakifbank. Enquanto isso, a equipe de Carol aparece na 8ª colocação e ainda corre risco de não se classificar para os playoffs. O próximo desafio dos dois clubes acontece do dia 4 de fevereiro, pela 18º rodada – o Fener recebe o Ilbank e o Nilufer visita o Seramiksan.

Mais em Vôlei