Siga o OTD

Vôlei

Minas vence o lanterna Sesi e mantém boa fase na Superliga

Divulgação: Twitter/Minas

Minas sai na frente, vê o Sesi empatar, mas deslancha no fim e chega à quinta vitória seguida, mantendo-se na caça às líderes da Superliga Feminina 2017/18.

A noite desta terça-feira (30) foi de rodada cheia pela Superliga Feminina 2017/18. E, dentre todos os confrontos, Minas e Sesi era o que parecia ter o maior favorito, já que se tratava de uma das potências do voleibol brasileiro jogando com o apoio da torcida e do lanterna da competição. No entanto, o que se viu no começo da partida não foi bem isso. O Sesi chegou a equilibrar o primeiro set e vencer o segundo, mas depois não segurou a pressão do Minas, que contou com Hooker e Pri Daroit inspiradas para vencer por 3 a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/21 e 25/18.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O jogo

O Camponesa/Minas começou um pouco desligado na partida, talvez pelo fato de estar jogando contra uma equipe bem inferior. Mas, de qualquer forma, a equipe, em nenhum momento do 1º set, esteve atrás do marcador – sempre se mantendo entre dois a quatro pontos na dianteira. O Sesi até tentava com Domingas e Glayce, mas Pri Daroit acertava quase todas e Hooker dava trabalho. Assim, o Minas venceu por 25/22

No segundo set, o Sesi acordou e abriu 8 a 2 logo de cara. O Minas foi tirando a vantagem, mas logo depois a equipe paulista já emplacou 9 pontos de frente. Domínio total do time lanterna da Superliga, que fez 24/17, ainda viu o Minas salvar 4 set points, mas fechou em 25/21.

Os set points salvos deram moral para o Minas. Rosamaria e Pri Daroit eram as mais eficientes no time, apesar de Hooker ter sido a que mais pontuou, com 24 contra 22 de Pri e 16 de Rosa. O terceiro set foi bastante equilibrado. Era ponto de um lado e de outro e o Minas só abriu vantagem na metade, quando conseguiu aplicar 17/12. Depois disso, o Sesi não conseguiu diminuir para menos de três pontos e perdeu por 25/21.

O quarto set foi o mais fácil para o Minas. A equipe abriu 12/4 no começo e depois só manteve a vantagem, para fechar em 25/18 e ficar no top-3 da Superliga (com um jogo a mais do que o Osasco, 4º). Já o Sesi segue em busca de sua primeira vitória na competição.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Minas encara o Praia Clube fora de casa, no sábado (3). Já o Sesi irá receber o São Caetano, um dia antes, para tentar o primeiro triunfo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei