Siga o OTD

Vôlei

Barueri supera noite inspirada de Bruna Honório e vence

Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O Barueri visitou o Pinheiros para se consolidar na quinta colocação da Superliga Feminina e encarou uma batalha no Ginásio Henrique Villaboin. Bruna Honório fez uma partidaça, com 33 pontos, mas não foi o suficiente. O jogo foi ao tie-break e só terminou com o 15×12 do Barueri. 3 a 2 para a equipe de Zé Roberto.

Jogando no Ginásio Henrique Villaboin, nesta terça-feira (30), Pinheiros e Barueri protagonizaram uma verdadeira batalha em quadra. Pelo lado do Pinheiros, Bruna Honório brilhou, fez 33 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time no tie-break. A partida terminou em 3 sets a 2 para o Barueri, que se consolida em 5º lugar e deixa o Pinheiros ainda em 8º, ameaçado pelo São Caetano.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O 1º set deixou claro o equilíbrio que a partida reservava aos fãs. O jogo foi disputado ponto-a-ponto e só decidido no final, quando a equipe da casa fez 26 a 24 e abriu a partida em 1×0. A ponteira Bruna Honório, do Pinheiros teve atuação incrível na noite desta terça. Melhor em quadra, a oposta do Pinheiros fez 33 pontos no jogo, e no começo do 3º set, já havia feito 20.

Se Bruna pontuava de maneira absurda por um lado, o Barueri precisava de armas para combater a jogadora. Zé Roberto colocou em quadra então, a polonesa Skowronska, que fez grande partida e terminou com 19 pontos. A ponteira foi importantíssima no set de empate e durante todos os momentos decisivos do confronto. Para empatar, o Hinode fez 25 a 23.

A virada veio no único set não disputado nesta noite no Clube Pinheiros. O Barueri se aproveitou do excesso de erros e do desequilíbrio psicológico das meninas paulistanas e foi para cima. Após abrir vantagem considerável, segurou-a até o final e fez 2×1 com 25 a 16.

O Pinheiros voltou ao jogo carregado pela incrível atuação de Bruna Honório. A ponteira continuou recebendo todas as bolas do time, e gerando muito retorno. A partida foi outra vez disputada até o último ponto e vencida por 25 a 22 pelas donas da casa. A central Roberta cresceu no final do jogo em sequência de três bloqueios.

Para decidir o jogo, o Barueri se mostrou mais equilibrado. As bolas em Bruna Honório do Pinheiros começaram a não cair e, apesar do grande equilíbrio também neste set da “batalha”, a vitória do Hinode veio. Dois pontos para o time de Zé Roberto.

Na Superliga Feminina 2017/18 as equipe do Hinode Barueri e Pinheiros aparecem respectivamente na quinta e oitava colocação.

Confira o lance-a-lance da partida: 

Mais em Vôlei