Siga o OTD

Vôlei

Carli Lloyd chega ao Barueri e já treina com a equipe

Imagem: Divulgação

Levantadora americana, Carli Lloyd, chegou ao Brasil na noite de quarta-feira, e já está disponível para o técnico Zé Roberto Guimarães

Anunciada na última segunda-feira (15) pelo Hinode Barueri, a levantadora americana Carli Lloyd já está no Brasil, onde treinou nessa sexta-feira (19) com suas novas companheiras de equipe. Reforço para o resto da temporada, a atleta já está disponível para o técnico Zé Roberto Guimarães.

Medalhista de bronze com os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e eleita a atleta do ano pela federação americana em 2017, Lloyd foi presenteada após o treinamento dessa sexta com um kit de cosméticos oferecido pela Hinode, patrocinadora da equipe. Descontraída, ela falou sobre sua vinda ao Brasil e da felicidade de jogar ao lado do técnico Zé Roberto. Confira:

É a primeira vez que você joga no Brasil e com o Zé Roberto. O que você espera desse novo desafio na sua carreira?

Carli Lloyd: Eu tento não criar expectativas altas para essa temporada, simplesmente estou aberta para essa nova experiência. Eu queria jogar para o Zé Roberto há anos, porque admiro seu estilo de treinamento. Quando apareceu essa oportunidade, fiquei muito feliz por poder jogar e aprender com ele. Estou aberta a aprender novas coisas e jogar com grandes atletas.

Quais foram suas primeiras impressões do Brasil?

Carli Lloyd: A atmosfera nos jogos me lembra a Itália, porque há muita paixão pelo vôlei. Todas as vezes que joguei aqui eu senti que a torcida sempre canta alto, animada, apoiando o time, criando uma atmosfera muito legal. Mas agora vamos ver como será jogar pela Superliga, pois é muito diferente do que jogar por seleções. Dessa vez eles vão estar torcendo por mim, não contra.

Muitas atletas norte-americanas vieram para o Brasil nos últimos anos. Por que você acha que isso aconteceu?

Carli Lloyd: O nível do vôlei aqui é muito bom, e os técnicos aqui também são de nível muito alto. Então muitas colegas já jogaram com o Zé e outros treinadores brasileiros e todas sempre falaram que o nível de treinamento aqui é muito bom. E como nós atletas treinamos e jogamos para aprender mais e mais, acredito que muitas acabam vindo ao Brasil.

O que você achou da cidade e da estrutura do Hinode Barueri?

Carli Lloyd: Eu amei tudo até agora. Fui muito bem recebida pelas meninas e tudo realmente está excelente. A academia é ótima e temos tudo dentro do Centro de Treinamentos e até a comida achei deliciosa. Me sinto muito calma e em paz aqui com o time.

Pelo instagram, a capitão Erika Coimbra divulgou um pouco do treino da equipe:

Perfil

Carli Ellen Lloyd

Data de nascimento: 6 de agosto de 1989 (28 anos)

Local de nascimento: Fallbrook, Califórnia (EUA)

Posição: levantadora

Altura: 1.80m

Peso: 75kg

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei