Siga o OTD

Vôlei

Praia atropela o Minas e vai à final da Copa Brasil

Divulgação CBV

Praia Clube joga muito, atropela o Minas e vai à final da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Adversário será o vencedor de Osasco e Sesc RJ

A expectativa de um jogo equilibrado não durou mais do que um set em Lages (SC). Na noite desta quinta-feira, em clássico mineiro, o Praia Clube venceu o Minas Tênis Clube por 3 a 0, parciais de 27/25, 25/14 e 25/14 e avançou para a grande decisão da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Osasco e Rio para saber o adversário que enfrenta amanhã, às 21h30.

+ VEJA A TABELA DA COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO

O jogo

Foi difícil escolher a melhor jogadora em quadra. Mas, o primeiro set, claramente, teve uma dona. Fê Garay – ela acertou todas as bolas que recebeu e, nos momentos cruciais, apareceu para definir. A primeira parcial foi lá e cá, ninguém abriu mais do que três pontos de vantagem e o Minas chegou a vencer por 23 a 22, mas em um erro de recepção tomou a virada (24 a 23) e depois viu Rosamaria parar no bloqueio implacável de Fê Garay, que fechou em 27 a 25.

No segundo set, o Minas chegou a ter bons momentos, mas viu Carla e Amanda, protagonistas normalmente, fazerem a diferença. A primeira, baixinha, passava por todos os bloqueios e a segunda atacava com muita força na diagonal. Deu até para Fê Garay descansar. Pelo lado do Minas, Rosamaria, Carol Gattaz e Pri Daroit erravam bolas que geralmente acertam e nem as pausas do técnico italiano Stefano Lavarini puderam impedir que a vantagem do Praia crescesse gradativamente. Novamente em bloqueio de Fê Garay em Rosamaria a conta foi fechada – dessa vez em 25 a 14.

O terceiro set foi duro de assistir para o torcedor do Minas. O começo até chegou a ser equilibrado, mas na metade foi claro o desequilíbrio emocional das atletas. Isso, somado aos saques fortes de Carla fizeram a distância subir de 15 a 9 para 20 a 11 muito rapidamente. Depois, foi só administrar para fechar o jogo em 3 sets a 0 e garantir vaga na final.

Amanhã tem final

Após vencer o São Caetano nas quartas e o Minas nas semis, o Praia Clube aguarda o ganhador de Osasco e Rio para saber o adversário da decisão, que acontece amanhã às 21h30, também em Lages (SC). Você poderá acompanhar o jogo ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei