Siga o OTD

Vôlei

Cubano brilha e time de Lucas Lóh vence na Champions

Foto: 0gösterim

Lucas Lóh faz sete pontos e Halkbank vence a segunda seguida na Champions League de Vôlei Masculino

Nesta quarta-feira (17), o Halkbank, da Turquia – time do brasileiro Lucas Lóh – entrou em quadra em jogo válido pela Champions League Masculina. Com uma vitória e uma derrota até então, a equipe recebeu o Sastamala, da Finlândia, e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/16. O grande destaque do jogo foi o cubano Fernando Hernandéz, que anotou incríveis 24 pontos. Já o brasileiro Lucas Lóh foi o quarto maior pontuador de sua equipe, com sete.

+ VEJA A TABELA DA CHAMPIONS LEAGUE DE VÔLEI MASCULINO

O jogo

O placar do jogo pode dar a impressão de que foi fácil do início ao fim, mas não foi bem assim. No primeiro set, o time finlandês chegou a abrir 5 pontos e liderou até bem próximo do final. No entanto, o cubano Hernandéz e o turco Subasi, inspirados, conseguiram reverter para o Halkbank fechar a parcial em 25 a 22.

Os outros dois sets foram um pouco mais tranquilos. No segundo, o Sastamala até chegou a ameaçar em certos momentos, mas o controle do jogo estava com a equipe turca. Na dúvida, era bola para Hernandéz que o ataque entrava e, assim, terminou em 25 a 21. Na última parcial, domínio absoluto do time de Lucas Lóh para vencer por 25 a 16 e levar três pontos para casa.

Estatísticas e destaques individuais

O brasileiro Lucas Lóh anotou sete pontos, sendo seis de ataque e um de bloqueio. Nos saques ele não foi tão bem, errando cinco de seus oito serviços. O maior pontuador da partida foi Fernando Hernandéz, com impressionantes 24 pontos, sendo 22 de ataque, um saque e um bloqueio. Do lado do Sastamala, o finlandês Urpo Sivula foi quem mais pontuou, com nove.

Fernando Hernandéz foi o maior pontuador da partida entre Halkbank e Sastamala, com 24 pontos. Foto: 0gösterim

Situação do grupo

Após o jogo, a classificação do grupo é a seguinte. Ainda pela terceira rodada, Friedrichaffen e PAOK se enfrentam amanhã, às 15h, de Brasília. Vale lembrar que a fase de grupos conta com seis partidas de cada time.

POS.TIMEJOGOSVITÓRIASDERROTASPONTOS
1Friedrichshafen (ALE)2206
2Halkbank (TUR)3216
3Sastamala (FIN)3122
4PAOK (GRE)2021

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei