Siga o OTD

Vôlei

Barueri anuncia a contratação da levantadora Carli Lloyd

Barueri anuncia a contratação de Carli Lloyd, eleita pela Federação Norte-Americana atleta do ano de 2017. Ela chega para defender o clube até o fim da Superliga 2017/18.

O Hinode Barueri anunciou nessa segunda-feira (15), a contratação da levantadora norte-americana Carli Lloyd, de 28 anos. Eleita pela Federação de Vôlei seu país como atleta do ano de 2017, Lloyd chega para defender o clube até o fim da Superliga 2017/18. Ela é esperada em Barueri essa semana e deve estar disponível para o técnico Zé Roberto Guimarães para os próximos compromissos da equipe.

“Agora que a Federação Internacional deu ok para a contratação, esperamos a chegada da Lloyd até o fim dessa semana. Trata-se de um reforço importante, da Seleção Americana, que vai agregar valor ao nosso time. Uma atleta experiente, que jogou em vários países, disputou mundial, Jogos Olímpicos e outras grandes competições”, afirma o técnico do Hinode Barueri, Zé Roberto Guimarães. “Ela teve uma lesão no ombro, mas já está bem, treinando com outras atletas nos Estados Unidos. Ficamos muito felizes por ela ter aceitado jogar pela nossa equipe, e com certeza sua experiência vai nos ajudar muito no restante da temporada”, complementa.

Com a Seleção dos Estados Unidos, Lloyd conquistou a inédita medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ao derrotar a Holanda por 3 sets a 1. No ano anterior conquistou o ouro no Pan de Toronto, quando foi eleita a melhor levantadora e melhor jogadora da competição.

Por clubes, Lloyd fez carreira na Itália, onde atuou pelo Yamamay Busto Arsizio (2011/13), Prosecco Doc-Imoco Conegliano (2013/14) e Pomì Casalmaggiore (2015/17). Na temporada 2014/15 a levantadora atuou pelo Lokomotiv Baku, do Azerbaijão. Ela se destacou ao conquistar o título da Champions League 2015/16 e a prata do Mundial de Clubes de 2016, ambos pelo Pomi Casalmaggiore, competições essas em que foi eleita a melhor levantadora.

Perfil

Carli Ellen Lloyd

Data de nascimento: 6 de agosto de 1989 (28 anos)

Local de nascimento: Fallbrook, Califórnia (EUA)

Posição: levantadora

Altura: 1.80m

Peso: 75kg

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei