Siga o OTD

Basquete

Franca domina, vence Vasco e encosta nos líderes do NBB

Melhor durante todo o confronto, Franca domina o jogo, vence Vasco, por 81 a 67, e encosta nos líderes no NBB 2017/2018

O Sesi Franca Basquete está voando baixo no NBB 2017/2018. Neste sábado (13/01), a equipe paulista superou o Vasco da Gama, fora de casa, pelo placar de 81 a 67, e conquistou sua sétima vitória consecutiva no maior campeonato de basquete do país

Agora com um total de dez triunfos em 13 jogos disputados (76,9% de aproveitamento), Franca igualou a campanha do vice-líder Mogi das Cruzes, mas segue na terceira posição por levar a pior no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Com as sete vitórias seguidas, o time do técnico Helinho Garcia igualou a maior sequência invicta da temporada, conquistada por Paulistano, que também venceu suas últimas sete, e EC Pinheiros, no início do campeonato. A última derrota francana na competição foi no dia 12/12, para o Mogi.

Vindo do banco de reservas, o ala Pedro foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Para construir sua maior pontuação na temporada, o camisa 12 teve 8/12 nos arremessos de quadra, sendo 4/6 da linha de três pontos.

Rafael Mineiro segue como peça-chave do time francano e deixou a quadra com um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Além disso, o pivô ainda registrou seis assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos e foi o jogador mais eficiente do jogo, com 23 de valorização, um a mais do que o cestinha Pedro.

Do lado vascaíno, o atleta mais eficiente em quadra foi Guilherme Giovannoni, que somou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes. Quem também apareceu bem foi o ala Gustavo Basílio, autor de dez pontos e sete rebotes.

O Vasco atuou, mais uma vez, com importantes ausências. Com lesões na coxa e no pulso, respectivamente, Fúlvio e Gui Deodato seguem de fora. Já o norte-americano David Jackson está afastado e desfalcou a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.

Com boas tramas ofensivas, Franca totalizou 25 assistências, contra apenas 11 do Vasco. Além disso, a equipe paulista cometeu apenas seis desperdícios de bola, enquqnato que os cariocas tiveram 14.

Franca liderou a partida do início ao fim e o Vasco não teve a liderança em nenhum momento. Com ótimo desempenho no segundo quarto (27 a 14), os francanos chegaram ao intervalo com 18 pontos de frente e mantiveram vantagem na casa dos 20 pontos durante praticamente todo o terceiro período.

Com rápidos contra-ataques, o Vasco chegou a baixar a diferença para dez pontos no início do último quarto. Mas o time visitante rapidamente se recuperou e não deixou sua vantagem sair dos dígitos duplos para fechar a partida com tranquilidade nos minutos finais.

Mais em Basquete