Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Brasília na Superliga e, agora, foca na Copa Brasil

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Com o ataque forte e a defesa segura, o time superou o BRB Brasília Vôlei, por 3 sets a 0, na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, pela Superliga.

Antes de seguir viagem para a disputa da semifinal da Copa Brasil, a Camponesa/Minas se despediu da torcida mineira com uma bela vitória na Superliga Feminina. Com o ataque forte e a defesa segura, o time superou o BRB Brasília Vôlei, por 3 sets a 0, na noite dessa sexta-feira, em casa. As parciais do jogo, válido pela quarta rodada do segundo turno, foram: 25/17, 25/8 e 25/22. Com o resultado, o time mineiro chegou a 31 pontos na tabela de classificação e segue firme na briga pelas primeiras colocações. A ponteira Rosamaria e a oposta Hooker foram as maiores pontuadoras da partida, com 14 acertos. A líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

A partir de agora, a equipe mineira troca o chip e volta as atenções para a semifinal da Copa Brasil. Na quinta-feira (18), às 19h, enfrentam o Dentil/Praia Clube, em Lages, no interior de Santa Catarina. A outra semifinal será entre Sesc-RJ e Vôlei Nestlé. As equipes vencedoras dos confrontos, garantem vaga na final, que será no dia 19. Os jogos serão transmitidos, ao vivo, pelo Sportv.

Pela Superliga Feminina, a Camponesa/Minas só volta à quadra no dia 23 de janeiro, quando vai ao interior de São Paulo enfrentar o Hinode/Barueri, pela quinta rodada do segundo turno da competição nacional.

O jogo
As donas da casa não encontraram dificuldades para superar o time da capital federal. No primeiro set, além do forte ataque de Rosamaria e Hooker, a Camponesa/Minas contou com erros do adversário e abriu 1 a 0 na partida: 25/17. O segundo set foi ainda mais tranquilo. O time manteve a consistência e dominou o Brasília do início ao fim: 25/8. No terceiro e último set, o time brasiliense esboçou uma reação, mas não teve forças para ir até o fim e viu a Camponesa/Minas fechar o jogo em 3 sets a 0, ao fazer 25/22.

A capitã Carol Gattaz comemorou a vitória e acredita que o time minastenista está em evolução. “Estamos crescendo jogo a jogo. Acredito que a gente ainda pode corrigir alguns erros que cometemos, o que é normal, mas não pode acontecer com frequência, principalmente, contra times mais fortes. Espero que possamos corrigir essas falhas o mais rápido possível e seguir na briga pelas primeiras posições”, destacou a central minastenista.

Para os torcedores
As ações de marketing que o Minas e seus patrocinadores realizaram na Arena também animaram o torcedor. A arquibancada destinada aos torcedores da Torcida Vitamina ficou laranja com as camisas e batecos distribuídos pela Camponesa. A Newton Paiva entregou pipoca aos fãs do vôlei, no hall principal do ginásio. A Localiza também ajudou a colorir as arquibancadas em verde, com a distribuição de batecos personalizados. E não para por aí, no próximo jogo em BH, tem mais. #VemPraArena

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Georgia, Laiza, Karine e Karol Tormena. Técnico: Stefano Lavarini.
BRB Brasília Vôlei: Thayna, Aline, Malú, Fe Campos, Priscila, Isabela e Jujú (líbero). Entraram: Lê, Vivi, Carol, Mari, Juliana. Técnico: Sérgio Negrão.
Público: 1.021 torcedores. Árbitros: Paulo de Tárcio e Ricardo Andrade dos Santos, ambos de Minas Gerais.

Segundo turno
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – 19h30 – Hinode Barueri x Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei