Siga o OTD

Vôlei

Barueri derrota Valinhos e encosta no Fluminense na Superliga

Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O Hinode Barueri derrotou o Renata Valinhos por 3 sets a 0 (25 x 20 / 25 x 18 / 25 x 19) na noite dessa sexta-feira (12), em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina 2017/18.

Com o resultado, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães chegou aos 24 pontos, ao lado do Fluminense, que ainda joga na rodada contra o líder invicto Praia Clube. A líbero Dani Terra foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.

 

“Estamos fazendo bons jogos no returno, vencendo partidas importantes sem perder sets, o que pode fazer muita diferença lá na frente. Isso dá muita força para continuarmos evoluindo”, disse Dani Terra, após a partida. “Fiquei surpresa com o troféu VivaVôlei, porque não é comum líbero ganhar. Vai ficar na minha memória”, complementou.

O Hinode entrou em quadra com Edinara, Saraelen, Jaque, Suelle, Fran Jacintho, Naiane e a líbero Dani Terra e a torcida pôde ver um primeiro set muito disputado, com as duas equipes sempre empatadas até o 11º ponto, quando as donas da casa encaixaram bons saques, defesas e contra-ataques para abrir 2 de vantagem. Com 15 a 12 para o time de Valinhos, Zé Roberto pediu tempo e as meninas de Barueri encostaram no placar, após ataque de Edinara no fundo e em bloqueio simples de Fran Jacintho. Na sequência o Hinode chegou ao empate no 18º ponto, em contra-ataque de Edinara após duas grandes defesas de Dani Terra e Jaque, e virou para 20 a 19 em outro contra-ataque, este com Suelle. Ariele entrou no lugar de Saraelen para sacar e não saiu mais. Com fortes saques da ponteira quebrando o passe adversário, o Hinode fechou o primeiro set em 25 a 20.

Assim como o primeiro, o segundo set começou bastante disputado, com os times rigorosamente empatados até o 10º ponto. Valinhos sacou na rede e Edinara foi para o serviço pelo Hinode. Com a oposto inspirada, o time de Barueri conseguiu nada menos que 6 pontos seguidos, abrindo confortáveis 17 a 10. Zé Roberto colocou Ana Cristina e Skowronska nos lugares de Edinara e Naiane, e posteriormente Tainara na vaga de Jaque, e o Hinode apenas administrou sua vantagem para fechar o set em 25 a 18 e abrir 2 a 0 no jogo.

As donas da casa sentiram o golpe e o Hinode aproveitou para abrir vantagem no início do terceiro set, chegando rapidamente a 10 a 5 após grande atuação de Skowronska, que pontuou seguidamente. Valinhos então esboçou uma reação, ao marcar 3 vezes seguidas, mas o Hinode respondeu na mesma moeda. Edinara e Ana Cristina entraram nas vagas de Skowronska e Naiane, e o domínio do time visitante persistiu, chegando a 17 a 14 no placar. Já com as titulares em quadra novamente, e Sara na vaga de Suelle, o Hinode fez 25 a 19 e chegou aos 3 sets a 0.

O Hinode Bareuri agora descansa na semana seguinte, e tem seu próximo compromisso contra o Minas Tênis Clube, no dia 23 de janeiro, em Barueri, em partida antecipada da décima rodada do returno.

 

Superliga Feminina 2017/18 – Quarta rodada

Renata Valinhos 0 x 3 Hinode Barueri

25 x 20 / 25 x 18 / 25 x 19

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Mais em Vôlei