Siga o OTD

Vôlei

Administrado por Elisângela, Londrina chega otimista em 2018

A medalhista olímpica, Elisângela apadrinhou um dos três clubes do Paraná na disputa da Superliga B: o Vôlei Positivo/Londrina. Entenda!

A quinta edição da Superliga B feminina começa no próximo dia 25 com seis equipes participantes. Na disputa do título e por um lugar na elite o Paraná é o estado com mais representantes e conta com três clubes na competição. Entre eles está o estreante Vôlei Positivo/Londrina que chega ao campeonato com um elenco composto por atletas experientes. A medalhista olímpica Elisângela apadrinha o projeto da cidade do interior paranaenses.

A ex-atleta, que é de Londrina, já tinha vontade de continuar trabalhando com o voleibol após encerrar a carreira dentro das quadras. O projeto, que foi pensado para trabalhar os jovens da cidade, acabou se tornando também um time profissional.

“Nos últimos anos quando jogava já pensava no que fazer após encerrar a carreira. Então dei entrada num projeto voltada para a base aqui em Londrina no Ministério dos Esportes. Com a aprovação, fiquei muito contente. Organizamos um amistoso com o intuito de movimentar o voleibol na cidade. Convidamos o Renata Valinhos e o Vôlei Nestlé. Com a desistência do Rio do Sul da Superliga, o time de Valinhos herdou a vaga e não poderia mais participar de nosso evento. Eu convidei as meninas que estavam no Rio do Sul e o Rogério (Portela) para jogarem contra o Nestlé. Foram 3200 pessoas no ginásio. No final o patrocinador ficou bastante satisfeito e vimos que poderíamos seguir com uma equipe profissional”, contou Elisângela.

“Eu estou adorando tocar este projeto. Queria continuar no mundo do voleibol depois que parasse de jogar. Cuido da parte administrativa, do relacionamento com o patrocinador, tenho uma equipe muito boa trabalhando comigo. Vamos para a Superliga B querendo o título”, completou.

No comando do Vôlei Positivo/Londrina o técnico Rogério Portela também está otimista com o grupo, mas sabe que o caminho para o título não será fácil.

“Temos uma grande estrutura e organização fora de quadra que nos dá segurança para atuar. A equipe vem apresentando um bom trabalho nesses dois meses que estamos juntos. Estamos treinando muito com o objetivo maior de chegar à elite. Nossa caminhada não será fácil, pois temos adversários duros como o Curitiba Carob House/CMP que nos enfrentará na nossa estreia, o ADC Bradesco, o São José dos Pinhais que têm grandes elencos. Conseguimos montar uma equipe que agrega atletas experientes com outras mais jovens”, disse o treinador.

A estreia do time londrinense será no dia 27 de janeiro contra o Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30. Já a primeira partida diante da própria torcida será somente em fevereiro, no dia 3, contra mais um rival paranaense, o São José dos Pinhais.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei