Siga o OTD

Vôlei

Sesc é mais consistente e vence São Caetano na Superliga

Mais regular em todos os momentos do jogo, Sesc-RJ vence São Caetano, por 3 sets a 0, pela Superliga Feminina de Vôlei

Pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, o São Caetano enfrentou o Sesc-RJ, nesta sexta-feira, (12). Mesmo fora de casa, a equipe carioca conseguiu ser mais regular e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/21. Com o resultado, a equipe chega aos 40 pontos na competição nacional.

No primeiro set de partida, o São Caetano começou melhor, aproveitando seus ataques e conseguindo um bom volume defensivo, a equipe da casa abriu 9 a 5 e obrigou o técnico adversário a parar a partida. Na volta do tempo, o Sesc cresceu, fez quatro pontos seguidos e empatou a parcial. Após a igualdade, os dois times começaram a trocar pontos, mantendo o equilíbrio do confronto durante a maior parte do tempo.No momento de decisão, as donas da casa abusaram da quantidade de erros, no seu ataque como na defesa, facilitando que as visitantes fechassem em 25 a 18.

 Na segunda parcial, o São Caetano voltou melhor, com um ritmo de jogo maior e aproveitando os erros do time adversário, fazendo 5 a 2 no placar e obrigando o pedido de tempo. Na volta, o Sesc conseguiu três pontos seguidos, deixando o placar em 5 a 5. Após o empate, mais uma vez as duas equipes mantiveram o equilíbrio por quase toda a parcial. Nos pontos finais, mais uma vez as meninas do Rio de Janeiro mantiveram a consistência e conseguiram fechar em 25 a 21.

Na terceira parcial, diferente das anteriores, o Sesc começou melhor, impondo o volume de jogo, com bons ataques e colocando as bolas para o alto no sistema defensivo. O São Caetano em alguns momentos esboçava uma reação, mas ao encostar no placar, voltava a errar e via o time carioca abrir vantagem. Na parte final do jogo, as visitantes não tiveram dificuldades para fechar em mais um 25 a 21.

“Vitória importante, segundo jogo do ano, time com falta de ritmo, mas foi consistente, isso é importante. Jogo foi bom pelo desempenho de todas as meninas e pela volta da Gabi, segundo jogo depois da lesão, ao poucos vai ganhando ritmo”, disse o técnico Bernardinho.

“O 3 a 0 omite um pouco como foi o jogo, o São Caetano vem jogando muito bem as partidas da Superliga, fazendo jogos equilibrados contra todos, hoje nosso diferencial foi manter o ritmo e a consistência durante todo o tempo para conseguir a vitória”, disse a ponteira Gabi.

Mais em Vôlei