Siga o OTD

Vôlei

Minas atropela o Fluminense com show da americana Hooker

Orlando Bento/MinasTC

Pela Superliga Feminina, o Minas derrotou o Fluminense em casa nesta terça-feira (9), por 3 sets a 0, com show da americana Destinee Hooker. 

Jogando na Arena Minas Gerais, Minas e Fluminense entraram em quadra com a expectativa de um grande jogo, muito parelho entre as equipes. O jogo foi ótimo mas as donas da casa não tomaram conhecimento das cariocas. A americana Destinee Hooker, poupada nos últimos jogos graças à uma lesão, se recuperou e foi decisiva na vitória mineira. Hooker fez 17 pontos, mas viu a central Mara, muito bem no jogo, ser eleita a melhor em quadra. Macris foi ovacionada pela torcida.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

A vitória que traz confiança para a equipe mineira nesse começo de 2018 foi construída de maneira avassaladora. O começo de jogo, no entanto, foi parelho. A equipe do Minas, confiante na dupla Rosamaria e Mara, conseguiu sobrepor o bom começo de jogo da ponteira Renatinha, do Flu, e vencer pela vantagem mínima, 25×23.

O elenco forte parece ter favorecido o Minas, que foi muito superior nos últimos dois sets. A americana Destinee Hooker, voltando de lesão, começou 2018 à vontade. A ponteira fez 17 pontos e foi decisiva no atropelo do 2º set. 25×17.

O caixão carioca foi fechado com atuação de gala da central Mara, que terminou o jogo com 8 pontos, 3 deles de bloqueio. A levantadora Macris foi outra que teve nome gritado pela torcida e contribuiu com seus passes certeiros ao atropelo do último set. 25 x 13. 3×0 e o Minas (4º) amplia para 4 pontos a distância para o próprio Fluminense (5º).

O Minas volta a jogar no dia 12 de janeiro, contra o Brasília, enquanto o Fluminense enfrenta o Praia Clube, líder da competição, em casa no mesmo dia.

Mais em Vôlei