Siga o OTD

Vôlei

Corinthians e Sesc-RJ se enfrentam pela Copa Brasil

Fora de casa, Corinthians encara o lanterna Maringá.

Pelas quartas-de-final da Copa do Brasil de vôlei masculino, o Sesc-Rj enfrenta o Corinthians, no primeiro jogo das equipes em 2018

O Corinthians-Guarulhos viajou nesta segunda-feira, 08, para o Rio de Janeiro onde encara amanhã, 09 às 17h (sem transmissão) o SESC-RJ no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O primeiro desafio do alvinegro em 2018 será pela Copa Brasil de Vôlei.

O torneio reúne os seis primeiros colocados do primeiro turno da Superliga (mais o sediante da fase final, neste caso o SESI-SP). Na primeira temporada disputando a competição nacional, o Corinthians-Guarulhos já está entre os primeiros colocados, tendo a possibilidade de disputar um novo torneio em sete meses de existência.

Com uma semana de volta aos treinos, o alvinegro vai para um confronto duro diante do atual líder da Superliga. O técnico Alexandre Stanzioni espera surpreender os adversários e quem sabe, chegar à fase final da Copa Brasil.

“Claro que esta é uma competição que tem a sua importância, mas, ao mesmo tempo temos que entender que estamos em uma preparação para o restante da Superliga. Temos que aproveitar essa oportunidade de jogar finais de torneio (com o mata-mata da Copa Brasil) e ao mesmo tempo preparar a equipe para um nível em que possa suportar o segundo turno inteiro da Superliga e possivelmente o playoff. Queremos amanhã lutar de igual para igual, fazendo bem a nossa parte e buscando surpreendê-los e quem sabe disputar essa semifinal de campeonato, que é sempre importante”, argumentou o treinador.

SUPERLIGA

A equipe do Corinthians-Guarulhos volta a disputa da Superliga no próximo sábado, 13 de janeiro. O time guarulhense encara o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte às 15h (com transmissão da RedeTV). Três dias depois, no dia 16 de janeiro, encara o Sada/Cruzeiro em Contagem (MG) às 20h (com transmissão do SPORTV). O Timão é o atual sexto colocado da competição com 19 pontos somados.

Mais em Vôlei