Siga o OTD

Vôlei

Tiffany já supera média de pontos de Tandara na Superliga

Presença de Tiffany na Superliga gera polêmica nas redes sociais

Em apenas três jogos por Bauru, Tiffany supera Tandara e vira, na média por sets, a maior pontuadora da Superliga feminina

Primeira transexual a jogar a Superliga na história, Tiffany trouxe retorno rápido ao Bauru, time que decidiu apostar em sua contratação. Na derrota para o Fluminense por 3 a 2 nesta sexta-feira, ela bateu seu recorde e marcou 30 pontos. Em apenas três partidas, ela já soma 70. Foram 15 em sua estreia na derrota de 3 a 2 para São Caetano e 25 na vitória de 3 a 1 contra o Pinheiros. Os números a transformam já na maior pontuadora em média da competição. Ela tem 5 pontos por set na Superliga, superando os 4,88 de Tandara, de Osasco, que até então era a líder no fundamento.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA

A boa fase de Tiffany fez Bauru melhorar bastante de rendimento. Apesar de ter sofrido duas derrotas desde que a jogadora passou a defender a equipe, ambas foram por 3 a 2. Por conta disso, o time do interior paulista somou cinco pontos em três jogos, o sexto melhor desempenho no período, o que levou o time a subir do nono ao oitavo lugar e entrar na zona de classificação para os playoffs da Superliga.

Com Tiffany, Bauru passa a sonhar não só em se classificar, mas também em conseguir uma posição melhor para entrar nos playoffs. Atualmente com 17 pontos na tabela, a equipe do interior tem apenas um ponto a menos que Barueri e Pinheiros, que atualmente ocupam, respectivamente, a sexta e a sétima colocação.

O próximo desafio do Bauru de Tiffany será no dia 9 de janeiro contra o Brasília com transmissão ao vivo pelo Sportv. Ótima oportunidade de ver a jogadora, que está se transformando em sensação da Superliga, em ação.

Maiores pontuadoras em média da Superliga

PosJogadoraTimeMédia Pts/set
1TiffanyBauru5,00(70/14)
2TandaraOsasco4,88(239/49)
3Bruna HonórioPinheiros4,57(201/44)
4MoniqueSesc Rio4,28(171/40)
5EdinaraBarueri4,22(190/45)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei