Siga o OTD

Vôlei

Minas fecha com ponteira da seleção dos EUA para Superliga

Minas acerta a contratação da ponteira americana Sonja Newcombe, que vai vestir a camisa 10 da equipe na Superliga

O Minas Tênis Clube e a Camponesa/Embaré anunciam a contratação da ponteira norte-americana Sonja Elizabeth Newcombe para a sequência da temporada 2017/18. A jogadora, de 1,88m e 29 anos, tem passagem pela seleção americana e traz a experiência do vôlei francês, turco, porto-riquenho, alemão, russo, chinês e, por último, o italiano. A atleta se apresenta ao clube no início de janeiro de 2018, quando inicia os treinamentos com a Camponesa/Minas para a sequência da temporada.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

A nova camisa 10 da Camponesa/Minas iniciou a carreira na Universidade de Oregon, onde permaneceu de 2006 a 2009. Em 2010, se transferiu para Porto Rico e defendeu o Leonas de Ponce. De lá, a atleta foi para o UASE Nantes (2010/11). Na temporada 2011/12, vestiu as cores do Pursaklar, da Turquia, e retornou, na sequência, para Porto Rico, onde defendeu o Criollas de Caguas, na fase final da Liga Superior de Porto Rico. Na temporada seguinte, Sonja defendeu o alemão Rote Vilsbiburg. Em 2013, foi para o Tjumen, da Rússia. Logo em seguida, voltou para a Turquia e defendeu o Ídman Ocagi (2014). Também passou pelo Guangdong, da China (2015 e 2016), pelo Lokomotiv Baku e pelo Sichuan (2016). Antes de acertar com a Camponesa/Minas, Sonja defendeu o SAB Volley Legnano, na série A1, da Itália.

Pela seleção dos Estados Unidos, o novo reforço minastenista conquistou a prata e o ouro da Copa Pan-Americana, em 2014 e 2017, respectivamente. Neste ano, a jogadora também defendeu a seleção de seu país no Grand Prix Feminino.

Para o chefe do Departamento de Vôlei do Minas, Jarbas Soares, a atleta apresentou o perfil que o Clube buscava no mercado. “Ela tem um bom currículo e estava no Legnano, da Itália, que tem uma liga muito forte. Estudávamos as possibilidades disponíveis no mercado, há algum tempo, e encontramos boas referências sobre ela. A atleta apresentou o perfil adequado para compor o elenco”, explicou Jarbas Soares.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei