Siga o OTD

Vôlei

Com Gabi de volta, Rio de Janeiro atropela o lanterna Sesi

Depois de três meses fora das quadras, Gabi reforçou o Sesc Rio nesta terça na vitória de 3 a 0 sobre o Sesi pela Superliga de vôlei feminino

Gabi jogou a reta final da última Superliga no sacrifício e, logo depois da conquista do título em cima de Osasco, a ponteira do Rio de Janeiro tentou tratar a inflamação crônica no tendão patelar do joelho direito de forma conservadora. Por conta disso, desfalcou a Seleção Brasileira no Torneio de Montreux, no Grand Prix e no Campeonato Sul-Americano e só conseguiu jogar a Copa dos Campeões. As dores, no entanto, voltaram e a jogadora teve que passar por cirurgia em setembro para corrigir o problema. Quase três meses depois, ela voltou a jogar nesta terça-feira, entrou no final do segundo set e não saiu mais, ajudando o Sesc a derrotar o Sesi por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

O set mais equilibrado foi o primeiro. O Sesi chegou a estar na frente no começo da parcial e o Rio de Janeiro venceu por cinco pontos de vantagem. No segundo, veio o momento tão esperado pela torcida do Sesc. O time carioca vencia com facilidade por 19 a 10 quando Bernardinho resolveu colocar Gabi. Apesar do tempo afastada, a jogadora mostrou estar curada da lesão. Em um mesmo rally, chegou a fazer duas excelentes defesas no fundo da quadra num lance que terminou com um ponto da dominicana Peña e levou o placar para 22 a 14. Na sequência, o Rio deslanchou para fechar em 25 a 14.

No terceiro set, Bernardinho manteve Gabi em quadra e a jogadora não decepcionou, aguentando firme até o final da partida. A exemplo do set anterior, o Rio de Janeiro não teve dificuldades para vencer a parcial por 25 a 13 e fechar o jogo em 3 sets a 0. A levantadora Roberta foi eleita a melhor do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei como prêmio.

Com o resultado, o Sesc Rio continua na vice-liderança. O time chegou a 31 pontos, mas segue cinco atrás do Praia Clube, que nesta terça-feira superou Valinhos também por 3 a 0, chegando à 12ª. vitória seguida na Superliga.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei