Siga o OTD

Vôlei

Fluminense bate o Brasília e chega à 6ª vitória consecutiva

Divulgação

Abrindo o returno da Superliga Feminina, Brasília e Fluminense se enfrentaram nesta segunda, (18), no Distrito Federal. Apesar do bom começo do Brasília e da efetividade das bloqueadoras do time da casa, o Flu se encontrou na partida, foi melhor e saiu com os três pontos após vitória por 3×1. 6ª vitória consecutiva das cariocas na competição. 

O returno da Superliga feminina de vôlei 17/18 começou nesta segunda-feira (18), com o duelo entre o BRB/Brasília Vôlei e o Fluminense. O time candango começou o jogo de maneira animadora, abriu o placar contra o Flu mas não aguentou. O time embalado em quadra era o das cariocas, que chegaram na 6ª vitória consecutiva com o triunfo de virada, por 3 sets a 1. (22×25 / 25×22 / 25×15 / 25×11 ).

No 1º set, o duelo foi marcado pelos bloqueios do Brasília, que desestruturaram a equipe do Fluminense e foram decisivos para a vitória do time da casa. A central Aline foi bem no começo e conseguiu anular e responder bem às ações ofensivas das visitantes.

No período seguinte, as viradas marcaram o confronto. Foram nada mais, nada menos do que 8 delas na partida. Nenhum dos times deixava o outro distanciar até o 20º ponto, quando o Flu conseguiu abrir 3 e empatar devolvendo o placar: 25 x 22.

Para virar o jogo, o Fluminense foi para cima e a pequena gigante Thaísinha, apareceu. No alto de seus 1,74m, a jogadora foi importantíssima na virada carioca. Eleita a melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei, a ponteira ajudou no atropelo que aconteceu nos dois sets seguintes. O Brasília não se encontrou mais em quadra e perdeu por 25×15 e 25×11.

O BRB/Brasília Vôlei está em 10º lugar na classificação geral, com sete pontos (três vitórias e oito derrotas). O Fluminense aparece na terceira posição, com 22 pontos (oito resultados positivos e cinco negativos) e um jogo a mais. O Dentil/Praia Clube  é o líder isolado da competição, com 33 pontos.

As outras cinco partidas da primeira rodada do returno da Superliga feminina 17/18 serão realizadas nesta terça-feira (19).

Confira o lance-a-lance:

Mais em Vôlei