Siga o OTD

Vôlei

Mesmo sem Walewska, Praia Clube passa fácil por São Caetano

Desfalcado de Walewska, Praia Clube não deu a menor chance para o São Caetano e se classificou para enfrentar o Minas na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

A equipe Dentil/Praia Clube venceu, na noite desta sexta-feira, 15 de dezembro, a disputa válida pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco superou o São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/14.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA BRASIL

Em 1h14 de partida, a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi a ponteira Nicole Fawcett, assinalando 15 pontos. Segundo o técnico Paulo Coco, este torneio é importante para aprimorar alguns fundamentos. “Campeonatos diferentes, mas entramos com o mesmo padrão de jogo que adquirimos no primeiro turno da Superliga. Sempre digo a elas que, independente do adversário, temos que jogar com a mesma garra. De uma maneira geral, a partida foi de boa consistência. Ainda temos um mês para o jogo da semifinal, então vamos focar em começar o returno bem. Agora é voltar a cabeça novamente para a Superliga e temos que nos concentrar na equipe de Valinhos”, comentou.

Na partida desta noite, a equipe praiana contou com o desfalque da central e capitã Walewska. A atleta teve uma torção no pé esquerdo durante o treino de quinta-feira (14) e foi poupada. “A Wal teve uma casualidade, ela torceu o pé durante o treino. Não é nada grave, mas não teria condições de jogar, pois 24 é um tempo curto de recuperação. Vamos trabalhar para recuperá-la e ver se conseguimos colocá-la em condições para jogar na próxima terça. De toda foram, temos uma equipe onde todas têm possibilidade de jogar. Digo que problemas como esse não são obstáculos, e sim oportunidades. Isso é que é importante”, concluiu o comandante.

As quartas de final da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), são disputadas em turno único pelos oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga. Com a vitória desta noite, as praianas já têm adversário definido nas semifinais: o Camponesa/Minas (MG), que derrotou o Fluminense (RJ) na noite de ontem (14).

As semifinais do torneio acontecem no dia 18 de janeiro de 2018. Já a grande decisão será no dia seguinte, 19 de janeiro. As três partidas serão realizadas no ginásio Jones Mimoso, em Lages (SC).

Superliga

Enquanto aguardam a semifinal da Copa Brasil 17/18, as praianas não terão descanso e já voltam às quadras na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro. O primeiro duelo do Dentil/Praia Clube pela 1ª rodada do returno da Superliga Feminina 17/18 será contra o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, também em Uberlândia. A partida é gratuita para sócios e não-sócios.

O grupo finalizou a primeira fase na liderança absoluta da competição nacional, somando 33 pontos conquistados em onze embates.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei