Siga o OTD

Vôlei

Sesi aproveita fator casa e vence o Sesc pela Superliga

 Sesi aproveita o fator casa, vence Sesc por 3 sets a 1 e termina o primeiro turno da Superliga Masculina na quarta posição

Pelo último jogo do primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei, o Sesi recebeu o Sesc RJ, neste sábado, (16), no ginásio da Vila Leopoldina. Na volta de Murilo, agora como líbero, o time paulista aproveitou o fator casa e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/20, 16/25 e 25/18. Com o resultado a equipe permanece na quarta colocação, com 24 pontos. O melhor jogador da partida foi o ponteiro Lipe.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

No primeiro set, o Sesi começou melhor no primeiro terço dos pontos, aproveitando muito bem suas viradas de bolas e conseguindo abrir três pontos de vantagem, com 10 a 7. Na segunda metade da parcial, o Sesc RJ tentou encostar no placar, mas o volume de jogo dos donos da casa era maior, e a diferença no marcador aumentou. No momento de decisão, os paulistas mantiveram o ritmo e fecharam a em 25 a 17.

No segundo set, no primeiro terço dos pontos, as equipes trocaram pontos e mantiveram o equilíbrio, deixando o placar em 7 a 7. Próximo da metade da parcial, o Sesi assumiu a dianteira do placar e abriu uma vantagem de 16 a 13. O Sesc Rj melhorou e conseguiu igualar o placar em 16 a 16, mas a reação durou o pouco, os donos da casa reencontraram seu ritmo, abriram vantagem e fecharam em 25 a 20.

Na terceira parcial, o Sesc RJ veio para o tudo ou nada e conseguiu sobrevida, com um começo arrasador a equipe abriu 9 a 5. O Sesi tentou reagir no set, mas o volume de jogo impostos pela equipe carioca não dava chances aos donos da casa, que a cada ponto tinham uma diferença maior para tirar. Com isso, os visitantes não tiveram problemas para fechar a parcial em 25 a 16.
No quarto set, o Sesi controlou a parcial desde o começo, quando fez 4 a 2 no placar. O Sesc RJ tentava uma reação para forçar o tie break na partida, mas a grande quantidade de erros da equipe e um Douglas Souza inspirado, impediam qualquer tentativa. A equipe paulista, com isso, não teve dificuldades para fechar em 25 a 18 e o jogo em 3 sets a 1.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei