Siga o OTD

Vôlei

Zenit Kazan domina Cruzeiro e se garante na final do Mundial

Zenit Kazan domina o jogo e vence Cruzeiro por 3 sets a 0, se garantindo na decisão do Mundial de Clubes de vôlei masculino pela terceira vez seguida

Na primeira semifinal do Campeonato Mundial de clubes o Cruzeiro enfrentou o Zenit Kazan, neste sábado, (16), na Polônia. Em confronto com apenas um set disputado, os russos conseguiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/18. Com o resultado, a equipe européia chega em sua terceira final consecutiva de mundiais. O time agora espera o vencedor da segunda semifinal, entre Civitanova e Belchatow.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO

No primeiro set, o Cruzeiro começou melhor, impondo seu ritmo e seu volume de jogo abrindo 5 a 2 no placar. O Zenit Kazan não demorou para se encontrar na partida, conseguindo a igualdade com o 10 a 10. Na segunda metade da primeira parte do jogo, o time russo cresceu no saque e no bloqueio, assumindo a liderança do marcador, com 17 a 14. Na momento de decisão do duelo, a equipe brasileira voltou para a partida, após bons saques de Uriarte, e empatou o placar em 23 a 23. Nos últimos dois pontos, os brasileiros acabaram errando um ataque com Evandro e foram derrotados por 25 a 23.

No segundo set, o Zenit Kazan logo nos primeiros momentos conseguiram abrir uma pequena vantagem, com 6 a 4. O Cruzeiro tentava a reação na parcial, mas o excesso de erros combinado com o volume de jogo dos adversários fez com que a diferença do placar só aumentasse, chegando a 21 a 13. Na parte final da parcial o time brasileiro conseguiu cortar um pouco a desvantagem no marcador, contudo, não havia tempo suficiente para a virada, com o set terminando em 25 a 18.

Na terceira parcial, o Zenit Kazan seguiu com o mesmo volume de jogo, bons saques e bloqueios presentes. O Cruzeiro, tentou de tudo, trocando jogadores, mas não conseguia superar o ritmo imposto pelo adversário. Na parte final do set, os russos mantiveram a diferença no placar e caminharam tranquilos para fechar em 25 a 19 e vencer o jogo em 3 sets a 0.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei