Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence o Zaksa e vai à semi do Mundial de Clubes

Confira o resumo do esporte olímpico no final de semana!
Divulgação CBV

Cruzeiro consegue grande vitória sobre o Zaksa Kedzierzyn-Kozle (POL) e avança para a semifinal do Mundial de Clubes.

O Cruzeiro alcançou seu primeiro objetivo no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A equipe brasileira está nas semifinais. A classificação veio após um jogo duro nesta quinta-feira (14), em Opole, na Polônia, contra os donos da casa, do Zaksa. Leal, Simón e Evandro, em dia inspirado, fizeram a diferença e conquistaram uma vitória maiúscula por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 32/30 e 25/20. Agora, a equipe aguarda o adversário da semifinal, que será disputada no sábado.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO

A exemplo do que aconteceu na partida contra o Sarmayeh Bank, Leal foi a grande estrela da partida. Ele marcou 19 pontos, sendo 7 aces. Além dele, o oposto Evandro também estava impossível no ataque e computou 17 pontos. Outro que se destacou foi Simón, jogando muito na rede, sacando bem e anotando 11 pontos.

O jogo

O primeiro set foi atípico. O Cruzeiro estava jogando muito e parecia que do outro lado da rede estavam jogadores amadores, que não acertavam nada. Assim, logo a equipe abriu 8/3. Depois, apenas preocupou-se em administrar a vantagem. Quando Leal foi para o saque, o Cruzeiro disparou e fez 18/10. Após boa sequência de Simón, 23/12 e aí ficou fácil para fechar o set em 25/13.

O segundo set foi totalmente diferente. O Zaksa começou melhor e abriu dois de vantagem. A diferença se manteve até 7/5 e aumentou no primeiro tempo obrigatório, 8/5. Quando os donos da casa chegaram a 11/6, Marcelo Mendez pediu tempo e o Cruzeiro acordou. A diferença caiu para 14/11 e foi diminuindo, gradativamente, até o empate em 17/17. Depois disso foi ponto lá e ponto cá até 30/30. Cada uma das equipes teve alguns set points, mas não conseguia fechar. Quando estava 31 a 30 para o Cruzeiro, o juiz marcou uma bola errada. O ponto seria, fatalmente, do time polonês, mas devido ao erro teve que voltar. No saque, ace de Evandro e, enfim, a equipe brasileira conquistou o suado set e vibrou muito. 32/30. Os jogadores do Zaksa reclamaram muito.

Após a euforia do 2º set, o terceiro foi mais morno. O Cruzeiro soube administrar bem a ansiedade e foi controlando o jogo. Assim, a vantagem foi se mantendo sempre entre 3 e 6 pontos. No final, vitória do Sada Cruzeiro por 25/20 e vaga na semifinal garantida.

Reação

Depois de um resultado negativo na estreia contra o Civitanova, o Sada Cruzeiro, atual campeão, reagiu e conseguiu dois grandes resultados no Campeonato Mundial de Clubes, com vitória sobre o Sarmayeh Bank, do Irã, por 3 sets a 0, e o mesmo placar diante do Zaksa, da Polônia.

Confronto na semifinal

Agora, o Cruzeiro aguarda para saber quem será o adversário da semifinal. O Civitanova enfrenta o Sarmayeh Bank e, caso nada fuja da normalidade, deve confirmar a primeira colocação do grupo. Assim, o Cruzeiro terminaria esta primeira fase em segundo e encararia o líder do grupo B, que será decidido no confronto entre Zenit, da Rússia, e Belchatow, da Polônia.

Mais em Vôlei