Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Caramuru por 3 a 0 no encerramento da rodada

Orlando Bento/MTC

O Minas Tênis Clube jogou em casa na noite desta quarta-feira (13) e conseguiu a vitória sobre o Caramuru no encerramento da décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o time da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 26/24.

O central Flávio recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor jogador da partida. Após o confronto, o jogador falou sobre o jogo desta noite.

“Sabíamos das dificuldades dessa partida, mas fizemos uma semana de treinos muito boa. Entramos focados, enfrentamos essas dificuldades esperadas, mas concentramos, nosso bloqueio e saque entraram bem e conseguimos a vitória em um jogo difícil. As equipes grandes forçam saque o tempo inteiro e viemos com essa proposta hoje para quebrar a recepção deles e facilitar o nosso sistema defensivo”, comentou Flávio.

O central do Minas ainda falou sobre o seu próprio desempenho após marcar 19 pontos e ser o maior pontuador da partida, conseguindo ajudar seu time em todos os fundamentos – foram 11 pontos de ataque, sete de bloqueio e um de saque.

“Para um central é um pouco difícil pontuar em todos os fundamentos, ainda mais eu que saco flutuante, mas estou feliz pela minha atuação, pelo desempenho de cada um do nosso time e por todo o grupo ter jogado bem”, complementou Flávio.

Pelo Ponta Grossa Caramuru, o central Maycon também destacou a dificuldade do jogo. “Sabíamos que era preciso forçar o saque. Era um jogo de risco, na casa deles, e acabamos cometendo bastante erro. Faltou concentração. A equipe é muito nova e nos momentos decisivos faltou esse foco”, analisou Maycon.

O Minas Tênis Clube volta a jogar pela Superliga no próximo sábado (16.12) na décima primeira e última rodada. O adversário será o Lebes Canoas (RS) e a equipe mineira seguirá em casa na partida que será televisionada pela RedeTV. O Ponta Grossa Caramuru irá a Minas Gerais encarar o Montes Claros Vôlei (MG). O confronto será na sexta-feira (15.12), com transmissão do SporTV.

A décima rodada também teve jogo antecipado devido a participação do Sada Cruzeiro (MG) no Mundial de Clubes. Na ocasião, o time mineiro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1. Nos outros jogos, o Montes Claros Vôlei (MG) venceu o Copel Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 a 0; o Lebes Canoas (RS) bateu o JF Vôlei (MG) por 3 a 1; o Sesc RJ levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) por 3 a 1, e o EMS Taubaté Funvic (SP) venceu o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0.

O JOGO

Felipe Roque começou a partida pontuando no ataque. O Ponta Grossa Caramuru pontuou no erro de saque do Minas.  O time paranaense esteve à frente em 3/2 e na sequência abriu maior vantagem em 6/4. No ponto de saque de Flávio, o Minas chegou ao ponto de empate: 6/6. No bloqueio e depois no ataque de Roque, os donos da casa fizeram 9/7. O Ponta Grossa Caramuru encostou no placar em 11/12. Quando o Minas marcou 15/12, Fábio Sampaio pediu tempo. A parada funcionou e o time paranaense empatou em 17/17. Com Leozão, o Caramuru marcou 20/17. Tudo igual em 21/21. Muito equilíbrio na reta final do set até o Minas fechar em 32/30.

As duas equipes empataram em 2/2, 4/4 e novamente em 6/6 dando mais equilíbrio também no começo do segundo set. Com Léo, o Ponta Grossa Caramuru pontuou explorando o bloqueio adversário: 9/8. Com ponto de saque de Bisset, o Minas Tênis Clube marcou 11/10. O time da casa colocou três de vantagem no ace de Marlon. No bloqueio de Felipe Roque, o grupo mineiro marcou 17/14. Em boa passagem de Carísio pelo saque, o Minas colocou cinco de vantagem (21/16) e o Caramuru pediu tempo. Na sequência, o time da casa venceu o set por 25/21.

Assim como no set anterior, Minas e Caramuru começaram com equilíbrio, empatando em 3/3. No bloqueio, o time de Ponta Grossa assumiu o comando do marcador em 7/6. O Minas Tênis Clube deixou tudo igual em 10/10. Os dois times empataram em 14/14. Com Leozão, o Ponta Grossa Caramuru colocou dois de vantagem: 17/15. O Minas reagiu e, no bloqueio, aproximou no placar (18/20). Fábio Sampaio pediu tempo. No bloqueio de Flávio, o time da casa empatou: 22/22. O Minas seguiu melhor e fechou a partida em 26/24.

EQUIPES

MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bob e Bisset. Líbero – Rogerinho
Entraram – Maique, Davy, Honorato, Carisio, Vanole
Técnico: Nery Tambeiro

PONTA GROSSA CARAMURU – Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo e Perón. Líbero – Bruno
Entraram – Dutra, Cris, Léo Jack, Rubbo
Técnico: Fábio Sampaio

Mais em Vôlei