Siga o OTD

Vôlei

Na reedição da final do Paulista, Taubaté bate o Corinthians

CBV

Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela décima rodada da Superliga masculina de vôlei neste sábado (9). Jogando em casa, o Corinthians errou mais do que o permitido e não conseguiu segurar a ótima equipe do Taubaté, que saiu vitoriosa por 3 sets a 0. 

Neste sábado (9), pela décima rodada da Superliga 2017/2018, Corinthians e Taubaté protagonizaram a reedição da final do Campeonato Paulista de 2017. O jogo foi equilibrado mas a equipe corinthiana errou em excesso, fazendo com que o Taubaté saísse vitorioso por 3 sets a 0. Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 16 pontos e pode perder o 5º lugar para o Minas. A equipe taubateana continua sua perseguição aos líderes.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA 2017/18

 

A partida começou de maneira diferente da esperada. O Corinthians errava muito na recepção. Não à toa, Fábio foi substituído logo de cara após sequência grande de erros. O Taubaté aproveitou o mau momento dos donos da casa e atropelou. A vantagem foi se ampliando até se tornar inalcançável. Wallace ainda não havia pontuado no set, que acabou 25×17.

Eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei, o ponteiro da Seleção entrou na partida para valer no 2º set. Pena para a equipe corinthiana, que não conseguiu aproveitar o apoio da torcida, que lotou o ginásio. O set foi mais disputado, o sistema defensivo alvinegro começou a funcionar, tornando o jogo agradável de se ver. O Taubaté conseguiu vantagem no final do set, e fechou pela vantagem mínima, 25 x 23.

Para confirmar a vitória, o Taubaté suou em quadra. A equipe do Corinthians se acertou e em sequência de saques de Rivaldo, emendou 6 pontos seguidos. Com 18×14 no placar, os taubateanos retomaram o foco e contaram com o brilho da dupla Rafa e Wallace, que encaminharam a vitória de virada por 25 x 22. 3 x 0 e três pontos na bagagaem.

O próximo confronto do Corinthians será no dia 14 de dezembro, contra o Juiz de Fora em Minas Gerais. O Taubaté enfrenta o Rio no dia 21.

Confira o lance-a-lance:

Mais em Vôlei