Siga o OTD

Vôlei

Na estreia de Tifanny, Bauru leva virada de São Caetano

Na estreia de Tifanny, São Caetano consegue a virada, vence o Bauru por 3 sets a 2 e se garante na disputa da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

Na última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei o Bauru recebeu o São Caetano, neste domingo, (10), no interior paulista. Em confronto disputado, o time do ABC conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 25/22, 23/25 e 15/13. Com o resultado a equipe garantiu a última vaga na Copa do Brasil desta temporada. Sonaly foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

No primeiro set, o equilíbrio foi presente no começo de partida. Primeiro o São Caetano conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas o Bauru respondeu logo na sequência e as equipes trocaram pontos no decorrer da parcial. Nos pontos finais, Tifanny ajudou as donas da casa a assumirem a dianteira do marcador e ter a tranquilidade necessária para fechar em 25 a 22.

No segundo set, o Bauru começou melhor e manteve-se na frente do placar até o 11 a 10. Nesse momento, o São Caetano aumentou seu volume de jogo, com um sistema defensivo eficiente, abriu no marcador vantagem no marcador. No momento final da parcial, as donas da casa chegaram a encostar, fazendo 17/18, mas a equipe do ABC retomou o controle e conseguiu a vitória por 25 a 17.

Na terceira parcial, o São Caetano começou muito bem fazendo 6 a 3. A resposta do Bauru não demorou e as equipes empataram em 7 a 7. Após a igualdade, as visitantes voltaram a ficar na frente, mantendo dois pontos de diferença durante grande parte do tempo. No momento de decisão, as donas da casa conseguiram o empate mais uma vez e as trocas de pontos se tornou constante, até que as meninas do ABC conseguiram um bloqueio e um contra ataque para fechar em 25 a 22.

No quarto set, as duas equipes passaram quase todo o tempo trocando pontos. Tanto São Caetano, como Bauru tentaram durante toda parcial abrir vantagem no marcador, mas o equilíbrio prevaleceu. A maior vantagem foi de dois pontos, em cada momento para uma das equipes. Com o placar mostrando 23 a 23 a levantadora Juma foi para o saque e com um ace e um bom saque que quebrou a recepção das visitantes, as donas da casa conseguiram fechar em 25 a 23 e forçaram o tie break.

Nele, o São Caetano teve um início melhor e abriu 5/2, forçando o pedido de tempo do adversário. Na volta, o Bauru se reencontrou e conseguiu a igualdade em 7 a 7. Após o empate, as equipes passaram a trocar bolas até o 12 a 12, quando um erro de ataque de Tifanny deu a oportunidade para que a equipe do ABC fechasse o jogo, o que aconteceu em 15 a 13.

Mais em Vôlei