Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Barueri e encerra primeiro turno invicto

Praia Clube venceu Barueri em casa, por 3 sets a 1, e terminou o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei invicto.

Líder da Superliga feminina de vôlei, Praia Clube recebeu o Barueri na noite desta sexta-feira (8). O jogo começou favorável às visitantes, que viraram o placar e fecharam o primeiro set. Entretanto, os três sets seguintes foram das mandantes, que venceram a partida por 3 sets a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

O primeiro set, muito disputado, foi vencido pelo Barueri. O ponto que abriu o placar foi do Praia, mas logo em seguida Edinara empatou. E assim foi a etapa inicial até a equipe mineira abrir quatro pontos de vantagem. Esse foi o momento que a equipe de São Paulo acordou e foi mantendo a igualdade, até fechar em 25 a 22.

O contador do segundo set foi aberto por Jaqueline, para o Barueri. Entretanto, a partir da metade da segunda etapa, o sistema ofensivo do Barueri parou. O Praia Clube abriu nove pontos e encerrou a contagem por 25 a 16.

Assim como no segundo, só deu Praia Clube no terceiro set do confronto. A equipe da casa largou na frente com o bom saque de Ananda, chegou a abrir 6 a 0 no início, e manteve a superioridade até fechar com a parcial de 25 a 17. O set decisivo teve cartão amarelo, seguido de vermelho, para Jaqueline, do Barueri – com a justificativa de “insistência” dada pelo árbitro. Superior, o Praia venceu por 25 a 15 e encerrou o jogo.

Com a vitória, o Praia Clube termina o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei invicto – com 11 vitórias. Nos 33 pontos conquistados na primeira fase da competição, o clube mineiro perdeu apenas dois sets. A levantadora do Praia, Ananda, faturou o Troféu Viva Vôlei, como melhor em quadra.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei