Siga o OTD

Vôlei

Definidos os grupos do Mundial feminino de 2018, no Japão

Definidos os grupos do Mundial de vôlei feminino de 2018, no Japão
Divulgação/FIVB

A formação dos quatro grupos da primeira rodada do Mundial de Vôlei feminino foi decidida em sorteio em Tóquio.

Os quatro grupos da primeira fase do Mundial de Vôlei feminino foram definidos na madrugada desta quinta-feira (7), no Japão. Entre as 24 equipes, o Brasil, cabeça de chave do Grupo D, ao lado da Sérvia, teve os seguintes adversários: República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.

Os anfitriões da competição, Japão, dividem o Grupo A com a Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões e México. No Grupo B, os campeões olímpicos China e Itália enfrentarão a Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba. Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trindade e Tobago completam o Grupo C. Por fim, o Grupo D é o do Brasil.

Seis cidades vão sediar o Campeonato Mundial de Voleibol feminino de 2018, no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro. São elas: Yokohama, Sapporo, Kobe, Hamamatsu, Nagoya e Osaka. Na primeira rodada da competição, as seis equipes do Grupo A jogarão na Arena Yokohama. Os jogos do Grupo B serão realizados no Centro de Esportes da Prefeitura de Hokkaido, em Sapporo. O Grupo C entrará em quadra na Arena Kobe Green. Já a Hamamatsu Arena receberá as partidas no Grupo D.

As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda rodada. Essas 16 equipes que seguiram no torneio serão divididas em dois Grupos de oito – as melhores equipes dos Grupos A e D em um, e as melhores do C e B em outro. As três principais em cada um dos dois Grupos da segunda rodada avançarão para a terceira fase. Os dois vencedores da segunda rodada serão colocados em diferentes chaves, com as equipes de segundo e terceiro colocado. A rodada consistirá em um sistema round-robin com as duas principais equipes em cada grupo avançando para as semifinais. A partida de 5º lugar será no mesmo dia das semifinais. O 103º e último jogo do torneio será a final, na Arena Yokohama.

Confira os grupos do Campeonato Mundial de Voleibol feminino de 2018:

Grupo A
Japão, Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões, México

Grupo B
China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá, Cuba

Grupo C
Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Azerbaijão, Trindade e Tobago

Grupo D
Sérvia, Brasil, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão, Quênia

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Vôlei