Siga o OTD

Vôlei

Minas recebe o Maringá pela Superliga Masculina

Minas e Maringá se enfrentam no único jogo da Superliga Masculina nesta sexta-feira.

Minas Tênis Clube (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) se enfrentam no único jogo da nona rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 nesta sexta-feira (01). As equipes mineira e paranaense jogam às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

Sexto colocado na tabela de classificação, o Minas tem 13 pontos. O time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro tem quatro vitórias e quatro derrotas em oito jogos disputados. Já o Copel Telecom Maringá Vôlei busca seu primeiro resultado positivo na competição. Porém, o central Pétrus, do Minas Tênis Clube, fez questão de ressaltar a qualidade do adversário.

“Temos que tomar cuidado com o time de Maringá, que conta com jogadores experientes como o Ricardinho. O Minas é uma mistura de jogadores experientes com outros atletas jovens e estamos sempre nos motivando para alcançarmos o melhor nível de vôlei dentro da quadra”, disse Pétrus.

O jogador do grupo mineiro ainda disse o que espera do confronto. “Vamos para essa partida como se fosse o último jogo. O Nery sempre comenta que o próximo é o mais importante, então vamos para dar o nosso melhor e para tentar sair com a vitória”, afirmou o central Pétrus.

Com o objetivo de conseguir uma sequência de vitórias, o técnico Renato Lúcio, do Maringá, visa encostar no oitavo colocado da competição. “Estamos trabalhando muito para alcançar nosso primeiro objetivo que é pontuar e ter uma sequência de vitórias para encostar o quanto antes no oitavo colocado, ainda pensando na classificação” explicou o treinador.

O Maringá, além dos trabalhos técnicos, também realizou atividades com o objetivo de aumentar a confiança do grupo, que segundo o treinador, tem potencial para brigar por melhores posições na tabela de classificação. “Sabemos que o nosso potencial é muito maior que esse, vimos isso na preparação, na Copa Copel Telecom e em bons jogos que realizamos. O impacto da nossa sequência inicial na competição abalou a confiança da equipe e estamos trabalhando muito isso. Além dos treinamentos em quadra, estamos conversando bastante para readquirirmos essa confiança”, finalizou.

Próximos desafios

Após a partida contra o Minas o time maringaense volta a jogar na cidade canção na quarta-feira (6) diante do Montes Claros às 19h30. A partida será a última da equipe em seus domínios nesse ano. Depois o time realizará dois jogos fora de casa, contra o Vôlei Renata e Sesi – SP, respectivamente e apenas no dia 13 de janeiro o Copel Telecom Maringá Vôlei reencontra sua torcida na partida contra o Taubaté. Já o Minas recebe o Ponta Grossa, dia 13.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei