Siga o OTD

Vôlei

Pri Daroit tem atuação de gala e Minas massacra o Barueri

O Minas recebeu o Barueri em duelo direto no alto da tabela da Superliga, nesta sexta-feira (1). A ponteira Pri Daroit acabou com a partida, que acabou com atropelo do Minas por 3 sets a 0.

O jogo entre Minas e o Hinode Barueri era encarado como um grande desafio para ambas equipes, que lutam pelo 4º lugar da Superliga feminina de vôlei.  Nesta sexta-feira (1), as minastenistas deram uma aula de voleibol na Arena MTC, pela décima rodada da competição nacional. Vencendo o 1º jogo dentro de casa, Minas contou com a atuação dominante de Pri Daroit, que mostrou muita força em seus braços, além da dupla Rosamaria e Hooker, que também foram muito bem na vitória por 3×0.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

No 1º set, podíamos ver que as comandadas de Zé Roberto não estavam como o mesmo nível de concentração apresentado em partidas anteriores. O passe da equipe não encaixou em nenhum momento da partida , e contribuiu como atropelo aplicado no 1º set. O jogo chegou a estar 7×7, quando o Minas encaixou uma série de 11 pontos ininterruptos, abrindo impressionantes 18×7 no placar. Mesmo com uma leve reação tardia das visitantes, as meninas da casa fecharam o set com 25×16 no placar.

O segundo set começou mais disputado, com as equipes de alternando na liderança no início. As donas da casa chegaram a abrir 6 a 3, em ataque para fora de Edinara, mas o Hinode se recuperou e empatou no 9º ponto, após ataque para fora das adversárias. Aí as mineiras mostraram sua força e deslancharam, abrindo 12 a 9 em ataque para fora do Hinode. O set seguiu equilibrado, mas com o Minas mantendo sempre uma distância segura, em cortada de Pri Daroit chegou a 25 a 20, abrindo 2 a 0 no jogo. A ponteira fez partida impressionante, com 19 pontos, eleita a melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei.

As meninas de Barueri sentiram o golpe e novamente foram dominadas pelas mineiras, que rapidamente abriram 8 a 3. O Hinode esboçou uma reação e fez 2 pontos em sequência, mas logo o Minas abriu grande vantagem, com 11 a 5 após novo ace de Carol Gattaz. Barueri não se encontrou em quadra e as donas da casa aproveitaram para abrir ainda mais, com 17 a 8. Sem dificuldades, o Minas fechou o set em 25 a 14 e o jogo em 3 sets a 0.

O Minas volta a jogar no dia 5 de dezembro contra o time do Vôlei Renata. A equipe do Hinode Barueri, encara pedreira contra o Praia Clube, três dias depois.

Confira o lance-a-lance da partida:

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei