Siga o OTD

Vôlei

Com 38 pontos de Léo, JF Vôlei vence Maringá pela Superliga

 Em verdadeira batalha em busca da primeira vitória na competição, o JF Vôlei venceu o Maringá por 3 sets a 2 e conquistou o primeiro triunfo na competição

Fechando a rodada da Superliga masculina de vôlei o Maringá recebeu o JF Vôlei, neste domingo, (26), no Paraná. Em uma verdadeira batalha pela primeira vitória na competição, os visitantes venceram por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/21, 25/20, 33/31 e 23/21. Com o resultado, as duas equipes conquistaram os seus primeiros pontos. O melhor jogador da partida foi o ponteiro Leo, que marcou 38 pontos, recorde da temporada.

O time visitante começou melhor no primeiro set e, com bom aproveitamento no ataque e na defesa, fez 7 a 4 no placar. O Maringá conseguiu aumentar o seu volume de jogo e chegou ao empate logo depois, em 7 a 7. A igualdade se manteve até o 14º ponto, quando os donos casa, com o bloqueio, desgarrou no marcador e fez 19 a 15. Na parte final da parcial, a equipe paranaense administrou a vantagem e fechou em 25 a 21.

O JF Vôlei começou melhor mais uma vez no segundo set, aproveitando seu ataque e com o sistema defensivo funcionando, a equipe mineira abriu 12 a 8. O Maringá melhorou e encostou no placar, mas o bloqueio dos visitantes apareceu e fez o marcador se dilatar fazendo 18 a 12. O time da casa reagiu como uma boa passagem no saque fazendo 17/20. No momento de decisão da parcial o time mineiro cresceu e caminhou para a vitória por 25 a 20.

As equipes seguiram trocando pontos no início do terceiro set, com vantagem para o Maringá que errou um pouco menos e ficou em vantagem em 6 a 4. O JF Vôlei reagiu e assumiu o comando do marcador em 10/11. Os donos da casa se reorganizaram e conseguiram o empate em 17 a 17. Mas, o Juiz de Fora voltou a pontuar bem abriu vantagem no marcador fazendo 20/17. Nos pontos finais da parcial, os mineiros mantiveram o ritmo e fecharam em 25 a 21.

Assim como nos sets anteriores, os times fizeram um início equilibrado, trocando pontos e não permitindo vantagem para nenhum dos lados até o 8/8. A equipe de Juiz de Fora conseguiu uma boa vantagem no placar, com um volume de jogo superior, abriu 14/9. Com o placar adverso, o Maringá diminuiu os erros e manteve a virada de bola, conseguindo a virada no 21 a 20. Nos últimos pontos o equilíbrio do começo da parcial retornou, com a troca de bolas e tentando a vitória no set, melhor para os paranaenses que mantiveram os ataques e venceram por 33 a 31.

No último set, o equilíbrio de todo o jogo se manteve. Nos primeiros pontos a vantagem mudou de mãos, mas o placar mostrava 8/7 para os mineiros na troca de lado. Durante toda a parcial, a tensão era palpável, nenhuma dos times abria dois pontos. Com isso, de novo o set estouro a pontuação limite, mas dessa vez os mineiros erraram menos e fecharam em 23 a 21 e venceram o jogo por 3 sets a 2.

“Que eu me lembre é a primeira vez que tenho essa pontuação. Foi um grande jogo e todo mundo deu seu melhor. Os dois times sabiam da importância dessa partida, que é uma delas muito boas de ser jogada”, disse Leo, eleito o melhor da partida.

Mais em Vôlei