Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro supera o Minas em jogo difícil na Superliga

Pela nona rodada da Superliga feminina de Vôlei, o Minas enfrentou o Sesc, neste domingo, (26). A equipe do Rio conseguiu superar o bom jogo do Minas e vencer de virada por 3 sets a 1.

O jogo deste domingo (26) da Superliga feminina de vôlei 17/18 foi ótimo para os fãs do voleibol. O Camponesa/Minas (MG) recebeu o Sesc RJ na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi disputadíssima e colocou um contra o outro dois expoentes do vôlei brasileiro. Depois de virada heróica contra o Osasco, a equipe do Minas tinha chance de assumir a terceira colocação do campeonato, mas não aproveitou. De virada, o Rio venceu por 3 x 1.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

No começo do jogo, Minas demonstrou que não estava em quadra para brincar e atropelou. As meninas começaram com tudo. Carol Gattaz, Pri Daroit e Destinee Hooker estavam impossíveis. O trio foi importante e aproveitou a sonolência do Sesc para abrir a vantagem que chegou nos 17×8 e terminou com 25 x 15.

Cobradas por Bernardinho, as meninas do Rio parecem ter acordado. O time começou o 2º set com tudo, abriu 4×0, mas não foi fácil. O Minas não se deu por vencido e regulou as ações da partida. Drussyla se mostrou muito irritad apor não estar acertando suas jogadas e foi expulsa por reclamação. O jogo foi tão disputado nesse período que acabou com a vantagem mínima, 25 x 23. A dominicana bancada por Bernardo, Peña, mostrou seu braço pesado.

O 3º set confirmou a virada carioca. Vivian, eleita melhor jogadora em quadra e premiada como Troféu Viva Vôlei, foi o trunfo do time visitante ao encaixar ótimas sequências de saques e crescer muito nos bloqueios. O Minas se desconcentrou e acabou errando muito, permitindo com que o Rio vencesse por 25 x 19.

O último set, que confirmou a vitória do Sesc Rio, foi cheio de viradas. O começo disputadíssimo teve Rosamaria acertando suas bolas e Pri Daroit sacando com muita qualidade. Apesar disso, Monique e cia foram mais regulares e conseguiram vantagem na hora decisiva. 25 x 22 no 4º set e 3×1. Mais uma vitória do Sesc, que chega a 9 vitórias em 9 jogos e se mantém na cola do Praia Clube.

O Minas volta a jogar no dia 1 de dezembro contra o Hinode Barueri. Já o Sesc Rio, volta a jogar no dia no mesmo dia em grande duelo que vale a liderança, contra o Praia Clube.

 

Confira o lance-a-lance do jogo: 

Mais em Vôlei